Post de Matheus Ribeiro - Reprodução
Post de Matheus RibeiroReprodução
Por O Dia
O apresentador Matheus Ribeiro compartilhou nas redes sociais nesta segunda-feira (27), o primeiro dia na sua nova casa, a Record. Ele, que foi anunciado na última sexta-feira como novo âncora do 'DF Record', já chegou interagindo com seus colegas e agradeceu de cara a boa recepção:"Na prática, o importante é o que sentimos e vivemos. Primeiro dia de casa nova, com uma recepção super legal. A primeira foto, estou com os amigos Márcio,Fraga e Deni. A segunda é o cantinho onde já começo a preparar o novo 'DF Record'", escreveu.
Matheus pediu demissão da TV Globo de Goiás no início de abril, onde apresentava o 'Jornal Anhanguera 2ª Edição'. Ao deixar a emissora, Matheus escreveu uma carta aberta em que dizia ter se sentido desrespeitado. Ele contou, inclusive, que teve seu salário reduzido para R$ 4 mil. A carta é endereçada a Brenda Freitas, a diretora de Jornalismo da afiliada TV Anhanguera. Na Record, ele vai comandar o telejornal local exibido no horário nobre, às 19h10. A estreia do profissional está prevista para ocorrer em maio.

Mas, a chegada do novo apresentador acabou na demissão de Luiz Carlos Braga, antigo titular do telejornal, que estava na emissora há 12 anos e se dividia nas funções de editor chefe e âncora do 'DF Record'. Antes de ser demitido, ele havia recebido convite para ser comentarista do 'Jornal da Record' em Brasília, mas o convite não durou nem duas horas e o jornalista foi informado sobre seu afastamento. Não se passaram nem 24 horas da decisão do canal e uma carta aberta elaborada pela redação de jornalismo da RecordTV Brasília, em solidariedade a Luiz Carlos Braga, que foi enviada à diretoria da emissora, veio a público. Que climão.