Thiago Salvático e Gugu Liberato - Reprodução de internet
Thiago Salvático e Gugu LiberatoReprodução de internet
Por O Dia
Na manhã desta quinta-feira (7), o site Notícias da TV publicou que o chef de cozinha Thiago Salvático acionou seus advogados e entrou na Justiça com um processo de reconhecimento de união estável homoafetiva com Gugu Liberato (1959-2019) e a partilha de bens acumulados durante o período em que estiveram juntos. A coluna, então, procurou Nelson Wilians, advogado que representa a viúva Rose Miriam. Ele entende que esse é mais um episódio que expõe a família e a reputação do apresentador, além de uma tentativa de criar tumulto processual.
"Não tive acesso ao processo, mas, de antemão, pergunto: o relacionamento era público, contínuo e com o objetivo de constituir família? Não é possível sequer saber se realmente houve um relacionamento, porque não me consta que Gugu se assumisse homossexual. Admitindo-se que houve um relacionamento que não de amizade, o que é questionável, reafirmo, a Justiça tem parâmetros bem definidos para ponderar os fatos", disse o advogado à coluna, com exclusividade.
Publicidade
Thiago anexou ao processo comprovantes das viagens que fez como Gugu. O documento lista mais de 40 destinos, como Espanha, Ilhas Maldivas, Dubai, Finlândia, Áustria, África do Sul, México e França. Além disso, fotos dos dois juntos também estão na ação. O documento consta momentos íntimos do casal, como um aniversário do apresentador e a última viagem que fizeram juntos, para Singapura. Eles retornaram ao Brasil em 15 de novembro e, semanas depois, foi notificado por Nilton Moura, motorista de Gugu, sobre o acidente doméstico que o matou.