Little Richard morre aos 87 anos

Notícia foi confirmada pelo filho do cantor, Danny Penniman

Por O Dia

Little Richard
Little Richard -
Little Richard morreu aos 87 anos, na manhã deste sábado (9). A notícia foi confirmada pelo filho do astro do rock, Danny Penniman, à revista 'Rolling Stone'. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O cantor empolgou uma legião de jovens durante a década de 50 ao lado de nomes como Jerry Lee Lewis. Um famoso grito de guerra se tornou um marco em seus shows: "A-wop-bop-a-loo-bop-a-wop-bam-boom", dizia um dos versos de 'Tutti Frutti', que mais tarde foi gravada pro Elvis Presley.
Richard Wayne Penniman cresceu ouvindo cantores arrebatados de gospel nas igrejas negras e isto influenciou seu modo de cantar. Aprendeu a tocar piano na adolescência e se tornaria um dos desbravadores do rock, misturando boogie-woogie, rhythm & blues e música gospel, criando um estilo único: uma música agressiva, vibrante, intensa, tocada acelerada ao piano.
Richard virou Little Richard ao se tornar um astro do rock, mas era atormentado por questões religiosas ligadas à sua bissexualidade, pois cresceu numa cultura cristã e conservadora. Por fim, em 1958, largou a carreira após uma excursão à Austrália para dedicar-se à religião. Tornou-se pastor e gravou canções gospel. Em 1962, entretanto, voltou aos palcos em uma turnê com shows de abertura dos Beatles e do Rolling Stones.

Comentários