'Saulo teve um choque de realidade no mundo espiritual', diz pastor Márcio Poncio

O patriarca esclarece algumas polêmicas envolvendo o nome da família e a conversão repentina do filho

Por O Dia

Saulo Pôncio e Márcio Pôncio
Saulo Pôncio e Márcio Pôncio -
Esta coluna procurou o pastor Márcio, o patriarca dos Poncio, família que diariamente toma conta das redes sociais com fofocas que envolvem alguns de seus integrantes. Na entrevista abaixo, Márcio Poncio esclareceu algumas das principais polêmicas envolvendo o nome da família, como a conversão repentina do filho Saulo e da nora Gabi Brandt, além do culto realizado em sua igreja durante a quarentena, que foi alvo de muitas críticas. O empresário também fala da nova mansão para onde a família deve se mudar em breve, dos cuidados que todos têm tomado na quarentena e ainda deixa uma mensagem sobre a pandemia.

Sarah já compartilhou um pouco da obra da nova mansão da família. Tem previsão de quando deve terminar a obra e quando a mudança para a casa nova deve acontecer?
Sarah interage o tempo todo com a obra da casa nova, afinal, a casa será somente dela sem a interferência dos pais. A obra deve acabar totalmente em junho, esperamos nos mudar nesse momento caso fique realmente pronta.
Quantos metros quadrados a nova mansão possui na parte coberta e descoberta?
Temos uma área do terreno de mais de cinco mil metros quadrados e uma área edificada com aproximadamente três mil metros quadrados.
E a casa que vocês moram hoje será vendida?
Sim, venderemos nossa casa atual.
Todo mundo notou que o Saulo mudou muito depois daquela visita que a família vez ao Monte Horebe. Ao que podemos atribuir essa mudança radical dele?
O Saulo teve um choque de realidade no mundo espiritual, as tentações do mundo nos atraem e seduzem, muitos se destroem ao achar que podem fazer tudo. Quando o Saulo subiu ao Monte e atingiu o mundo espiritual, pôde ver de forma clara tudo que estava acontecendo à sua volta e assim mudou totalmente sua vida, entendendo algumas fraquezas existentes nele. Enfim, agora é se refinar, melhorar e seguir em frente de uma forma melhor e mais feliz.
Por que o Saulo resolveu desapegar dos bens materiais como a coleção de tênis e as alianças de casamento?
Como havia dito, o Saulo está passando por uma mudança de valores, enxergando seus excessos, seus apegos e desapegos. Está buscando ser uma pessoa melhor, mais leve e mais simples.
O que o levou a deixar a banda UM44K para cantar só na igreja?
O meu filho sentiu que o momento que está vivendo deva ser aplicado exclusivamente a ele próprio, talvez por reconhecer que não estava fazendo bem a si mesmo e nem aos seus fãs. Não é que ele parou com a banda, mas resolveu dar um tempo para se tratar, se cuidar e assim poder passar verdade, alegria e felicidade a todos os seus fãs.

A Gabi também demonstrou estar mais conectada com Deus e menos com as redes sociais. Isso tem a ver com a mudança do Saulo? 
Sim. Os dois optaram por viverem isso juntos, estão se ajudando, e é bem legal ver essa parceria, a bíblia fala que é bom quando existem dois, pois quando um cai, o outro ajuda a levantar, logo os dois juntos voltarão com tudo e de mãos dadas.
Recentemente, a sua igreja foi muito criticada por ter realizado culto durante a quarentena e, nas imagens que viralizaram, alguns fiéis foram vistos sem máscaras. Esses cultos continuam? De que forma?
Nós entendemos que a igreja é uma coisa essencial, para mim pelo menos é muito, se eu não participar de um culto presencial, eu não fico bem. As pessoas não pesam os dois lados na balança, e hoje eu já até acho isso normal. Aqui na igreja, trabalhamos com seres humanos, e eles são bem difíceis. Enfim, reduzimos o público pedindo que as pessoas ficassem em casa e só viessem aquelas realmente essenciais, procuramos fornecer máscaras e fazer espaçamento nos bancos, utilizando a variação de um sim e outro não. Todos os cuidados foram e serão sempre tomados, o que aconteceu nesse episódio foi algo específico e bem pontual que já foi corrigido.
Como o senhor recebeu essas críticas?
Levo na boa, busco receber as críticas de forma positiva e empática, tento me adequar à realidade.
A família está seguindo as recomendações das autoridades de saúde para o período da quarentena?
Sim. Todos nós entramos em quarentena na nossa casa de Angra, alguns amigos íntimos pediram para se unir conosco, isso infelizmente não passou uma boa imagem. Alguns de nós pegamos uma virose horrível e, diante do momento em que vivemos, tudo acaba virando covid aos olhos da mídia. Enfim, fizemos os testes e o de todos deu negativo para o coronavírus.
Qual mensagem o senhor, como religioso que é, acredita que esta pandemia trouxe para a humanidade?
Essa pandemia está mudando absolutamente tudo, nossa maneira de viver, de pensar, de agir. Tem todo um lado negativo muito forte, mas acredito que é um milhão de vezes maior o lado positivo que ficará para sempre entre nós. O fato é que estamos refletindo de verdade quem somos, nos conhecendo de fato, sem utensílios, adereços, poderes, aparências, enfim, estamos convivendo com quem realmente somos de verdade. Isso é maravilhoso, vai nos deixar uma herança de valores muito importantes.
Veja a galeria de fotos:

Galeria de Fotos

Saulo Pôncio e Márcio Pôncio Reprodução Instagram
Saulo Poncio e Gabi Brandt Reprodução Instagram
Gabi Brandt, Luan e Saulo Poncio Reprodução Internet
Nasci Davi, primeiro filho de Gabi Brandt e Saulo Pôncio Reprodução / Instagram
Saulo Poncio e Gabi Brandt Reprodução da internet
Gabi Brandt e Saulo Poncio Reprodução Instagram
Gabi Brandt e Saulo Poncio reprodução internet

Comentários