Thiago Salvático, Gugu Liberato e Rose Miriam - Reprodução
Thiago Salvático, Gugu Liberato e Rose MiriamReprodução
Por O Dia
A herança de Gugu Liberato virou motivo de uma batalha que se arrasta na Justiça entre a família do apresentador, Rose Miriam, mãe dos três filhos dele, e Thiago Salvático, chef de cozinha que garante ter vivido uma união homoafetiva. Em entrevista ao 'Fantástico' neste domingo (17), ele contou um pouco sobre sua relação com Gugu, que morreu em um acidente doméstico em novembro passado, nos Estados Unidos.

Galeria de Fotos

Thiago Salvático, Gugu Liberato e Rose Miriam Reprodução
Thiago Salvático Reprodução
Thiago Salvático e Gugu Liberato Reprodução/Montagem
Thiago Salvático e Gugu Liberato Reprodução
Gugu Liberato, Rose Miriam e os três filhos Arquivo Pessoal/Rose Miriam
Rose Miriam Reprodução
Gugu e Aparecida Liberato Reprodução/Instagram
Thiago Salvatico/Gugu Liberato reprodução internet
Publicidade
"Foi uma relação de duas pessoas solteiras, foi uma união baseada em muito amor e cumplicidade. Tive muito orgulho de ter vivido. Convivi mais de 8 anos com ele. Queria que as pessoas vivessem sem preconceito, sem sofrer nenhuma consequência", disse Thiago. 
Suposto companheiro do apresentador, Thiago Salvático quer ter reconhecida a união estável com o apresentador e acredita que só não foi contemplado pelo testamento porque ele e Gugu ainda não se conheciam quando o documento foi feito em 2011.
Publicidade
Salvático é de Santa Catarina, tem 32 anos, nasceu e cresceu no interior do estado. Na vida adulta, ele se mudou para a Europa, estudou Gastronomia em Milão e foi na Itália que conheceu Gugu, em 2011. Três anos depois, o chef se mudou para a cidade de Paderborn, na Alemanha, onde é dono de duas sorveterias. Como moravam em países diferentes, o apresentador e Thiago tinham um relacionamento à distância.
"Apesar da distância, nós sempre mantivemos um relacionamento muito sólido e próximo. Eu viajei muito ao Brasil durante esse período para nos encontrarmos. Ele também me visitava na Alemanha".
Publicidade
Mãe dos três filhos de Gugu Liberato, João Augusto, Sofia e Marina, Rose Miriam também deu entrevista ao 'Fantástico': "Eu gostaria de dizer que eu nunca ouvi falar no nome Thiago Salvático. Gugu nunca mencionou o nome dele. Tenho certeza que Gugu em vida jamais assumiria uma relação extraconjugal. Ele [Gugu] jamais constituiria uma família que não fosse a nossa. Gugu era muito feliz comigo, com João e as filhas", afirmou Rose.
As filhas de Gugu, Marina e Sofia, de 16 anos, constituíram novos advogados para saber sobre alguns bens do apresentador, como relógios, obras de artes, e planos de previdência privada. 
Publicidade
Veja a galeria de fotos: