João Côrtes - Divulgação/Marcos Duarte
João CôrtesDivulgação/Marcos Duarte
Por O Dia
O ator João Côrtes tem aproveitado sua quarentena, não só para produzir projetos autorais, mas também para se aperfeiçoar como ator. Entre escrever roteiros e planejar seus próximos lançamentos, tanto na música, como no audiovisual, ele tem dedicado também uma parte do seu tempo aos estudos.

João está fazendo três cursos, cada um com 3 horas de duração por aula ("Intensivo de Atores", "Direção e Preparação de Atores", e "Análise de Texto") com Estrela Straus, que foi sua preparadora de elenco no longa "Eu Sou Mais Eu",

"Estrela é uma profissional incrível. Estou aprendendo e evoluindo muito. A técnica dela é toda baseada no método de Lee Strasberg, que foi um ator, diretor produtor e professor de arte dramática ucraniano (naturalizado americano), estudado por diversos atores incríveis de Hollywood, e que, embora não esteja mais vivo, segue sendo um grande mestre e referência", diz sobre Estrela Straus, formada no Lee Strasberg Institute em Nova York, com uma tem a técnica baseada no método de interpretação criado por Lee - discípulo de Stanislavsky .