Ludmilla volta a expor conversas com Anitta

Cantora fez novo desabafo nas redes sociais sobre briga com a Poderosa

Por O Dia

Ludmilla. Reprodução do Instagram
Ludmilla. Reprodução do Instagram -
Ludmilla voltou a usar as redes sociais para desabafar e esclarecer alguns dos motivos que a levou a brigar com Anitta. A funkeira começou contando um pouco sobre os bastidores do estopim para a briga das duas: a composição de 'Onda Diferente'. Ludmilla lembrou que após Ivete cantar a canção no Rock in Rio, ela recebeu uma avalanche de críticas dos fãs de Anitta por ter comemorado no Twitter o fato de uma composiçãovter sido cantada no palco do festival por uma das maiores artistas do país. Lud então mostrou novos trechos de conversas com Anitta via WhasApp, em que ela pede para a Poderosa intervir e acalmar seus fãs.
"Teus fãs vieram atacar com tudo falando que eu te deixei de fora do agradecimento, mas eu não to falando da música nem de feat. Eu tava falando da composição. Eu tava comemorando que eu consegui pensar uma coisa dessa que pegou em todo mundo. Vai lá explicar aos teus fãs isso. Eles estão lá fazendo um auê. Aí tu explica que eu tô falando da composição, porque a composição é minha. Eles estão achando que eu tô falando do feat", pede Ludmilla em áudio enviado à ex-amiga, na época da confusão. 
Anitta então responde dizendo que não achou bacana Ivete cantar uma música que tinha a participação dela e revela que os ataques não são por causa de Ludmilla e sim por conta de Ivete: "Meus fãs sabem um certo histórico dela comigo e por isso estão assim. Não é com você, mas vou lá explicar", escreveu.
Ludmilla então se mostrou surpresa por ter visto que na descrição da música nas plataformas digitais constava o nome de Anitta como sendo uma das compositoras da letra de 'Onda Diferente': "Agora que fui ver porque eles estão me chamando de mentirosa, tem um print de descrição da música que tem você como compositora também. E você falou pra mim que o Snoop (Dogg) exigiu 50% pra entrar na música, que só entrava com essa condição. Então por isso eu aceitei. Eu tava falando (na postagem do Twitter que gerou o caos) da composição e agora eu vi no print dos seus fãs o seu nome como compositora e não tô entendendo mais nada", disse Ludmilla.
Anitta então se mostrou surpresa por seu nome constar como compositora da faixa: "Tem eu como compositora da música? Eu acho difícil, porque eu não pedi nada, só se a Warner colocou", respondeu ela, que ainda demonstrou suspeitar que seu nome tivesse na composição porque a gravadora poderia ter colocado o nome de todo mundo que estava no feat. "E eles não colocam o Papatinho (único do feat que não constava como compositor)? Não entendi nada" [...] "Tô falando aqui com a Karina (braço direito de Anitta) e ela acha que não foi o Marcos (da gravadora), ele sabe que eu tenho essa regra e eu jamais faria", respondeu. 
Ludmilla então mostrou um áudio do representante da gravadora pedindo autorização para colocar a composição como sendo 50% dela e 50% do Snoop Dogg. "Como o Snoop entrou na música, já fez letra, já fez tudo, o educado é deixar ele como compositor também da música. A tua editora tá dando uma encrencada, então preciso que você dê ok lá. Aí seria 50/50", diz o profissional, que acabou fazendo Ludmilla descartar a possibilidade de que ele tivesse colocado o nome de Anitta como compositora. 
Após mostrar o pronunciamento que Anitta fez no Twitter para acalmar seus fãs a pedido de Ludmilla, a voz do hit 'Verdinha' fez algumas considerações sobre o discurso da Poderosa. "Era só pra ela dizer a verdade, mas primeiro ela tem que se vitimizar e falar das composições, se engrandecer e se exaltar, como sempre. Assim ela vai tirando a atenção do público pro assunto, que era apenas a frase final (que a Anitta usou em seu pronunciamento e diz claramente que a composição é somente de Ludmilla). Isso minimiza as críticas e tira o foco do assunto", pontuou Lud.
Relacionamento com Brunna Gonçalves
Ludmilla ainda criticou a brincadeira que Anitta fez em seu programa 'Anitta Fora da Casinha', no Multishow, em que a Poderia tira sarro dos haters que compararam o affair dela com a bailarina Ohana Lefundes com o relacionamento de Ludmilla com sua bailarina Brunna Gonçalves. "Ainda fica banalizando o relacionamento entre duas mulheres. Eu e a Bruna, a gente luta pra caramba pra ter respeito das pessoas, pra ela ficar tratando a nossa relação como as que ela vive. Cada um faz da vida o que quiser, mas não fica me comparando, atendeu?", analisou Lud. 
Música no desfile de Rihanna
Ludmilla já havia mostrado que Anitta se contradisse na treta em que as duas se envolveram por conta da música 'Malokera', que tocou no desfile de Rihanna. Em áudios compartilhados na internet, Lud mostrou que Anitta insinuou que se sua canção chegou ao ouvido do DJ que tocou no evento da Rihanna, foi porque ela (Anitta) era muito amiga do músico e trabalhou muito para que o Funk ficasse conhecido no exterior. No entanto, em resposta a um seguidor, Anitta se contradisse ao dizer que não conhecia o DJ. 
"É sempre assim, gente, com esses joguinhos, com essas mentiras. Ela diz que não conhece o DJ. Mas pra mim, no WhatsApp, mais uma vez, pra se mostrar a superior, a fodona, ela vem e diz que foi ela que mostrou a música ao amigo dela que é DJ. Então por que ela não colocou a música dela e botou a dela? Mais uma mentira dela. Depois eu virei amiga do DJ e soube da história toda", contou Lud. 
Comparação com Alcione
Ludmilla revelou também que em uma determinada época, Anitta a chamava de 'projetinho de Alcione'. "Era meu apelido por ela e pelo pessoal dela. Como se isso fosse uma ofensa, mas mal sabe ela que a Alcione é uma das minhas maiores referências", disse Lud. 
Desabafo
Ludmilla encerrou fazendo um longo desabafo sobre o fim de sua amizade com Anitta. "Eu aguentei muita coisa calada pra não ter briga. Espero que essa seja a última vez que eu tenha que entrar nesse assunto, ter que tocar nesse nome. Falar sobre ela me traz uma sensação muito ruim e isso não é uma coisa que eu gosto. Não faz parte do meu cotidiano essa energia negativa. Vocês, fãs dela, são muito privilegiados de ter ela só de distância no palco. Se vocês tiverem um dia de convívio com a pessoa dela, vocês vão se desapontar. Eu também já admirei ela sem conhecer a pessoa. Depois que eu conheci a pessoa, foi frustrante. Mais frustrante ainda foi ter ouvido das pessoas e do meu empresário 'aguenta, a gente sabe quem ela é. Não entra numa briga com ela, porque você sabe que você vai sair perdendo'. E eu sempre tendo que abaixar a cabeça. Eu, como mulher preta, sempre senti que as pessoas queriam que eu ficasse no meu cantinho, por mais que eu tivesse certa. Pra eu estar vindo aqui falar isso, está me custando demais. Mas chega uma hora que a gente não aguenta mais, porque não tem sangue de barata. Atrás dos holofotes ela é uma pessoa que vocês não vão querer conhecer", finalizou Ludmilla. 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

Comentários