Juliano Cazarre - Andrea Dematte
Juliano CazarreAndrea Dematte
Por O Dia
Juliano Cazarré não gostou nada das críticas que recebeu nos comentários de uma publicação em que aparece fazendo fisioterapia por conta de um problema na coluna. O ator, que estava fazendo os exercícios físicos com máscara, lembrou que não estava furando a quarentena. Ele cuidava da saúde em um estúdio de quiropraxia, uma técnica que ajuda no tratamento de problemas relacionados a articulações, músculos, ossos, tendões e ligamentos, ou seja, tudo o que diz respeito aos distúrbios biomecânicos do corpo humano.

"Minha cara olhando os comentários do meu último post. Os fiscais da máscara alheia. Os fiscais da fisioterapia alheia. Os comentários que tentam transformar tudo em uma guerra de sexos. Os que acham qualquer pretexto para posar de vítimas e arrotar virtudes que julgam possuir. E eu penso: ⁣'Vale a pena continuar aqui? Que vontade de desistir. Evitar estresse desnecessário. Evitar desgostos e mal entendidos, acusações baratas e acusações maldosas. Que vontade de ficar quieto com meus livros. De apenas fazer meu trabalho e criar personagens para o divertimento do meu sempre respeitável público", começou Cazarré.
Aborrecido, o ator assumiu que pensou até sair das redes sociais, mas voltou atrás. "Não, eu não me acho necessário, muito menos insubstituível. Sei que não faria diferença encerrar a conta. O mundo seguiria seu curso implacável e eu seria só mais na maioria silenciosa. Mais um na espiral do silencio. ⁣Mas a minha criação foi para a liberdade e a coragem. Os livros que leio me incentivam a não me calar, mesmo com prejuízo pessoal. A liberdade e o valor mais importante", explicou para logo completar:  Entao, eu decido ficar. Mais um dia. Mais um tempo. Porque, apesar da minha insignificância, qualquer voz que conclame os homens a serem bons maridos e bons pais, qualquer voz que clame por liberdade, qualquer voz que peca mais união e menos divisão, nesse momento, e uma voz fundamental". 
Publicidade
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Minha cara olhando os comentarios do meu ultimo post. Os fiscais da mascara alheia. Os fiscais da fisioterapia alheia. Os comentarios que tentam transformar tudo em uma guerra de sexos, de cores, de classes. Os que acham qualquer pretexto para posar de vitimas e arrotar virtudes que julgam possuir. E eu penso: ⁣ ⁣ - Vale a pena continuar aqui? Que vontade de desistir. Evitar estresse desnecessario. Evitar desgostos e mal entendidos, acusacoes baratas e acusacoes maldosas. Que vontade de ficar quieto com meus livros. De apenas fazer meu trabalho e criar personagens para o divertimento do meu sempre respeitavel publico.⁣ ⁣ Nao, eu nao me acho necessario, muito menos insubstituivel. Sei que nao faria diferenca encerrar a conta. O mundo seguiria seu curso implacavel e eu seria so mais na maioria silenciosa. Mais um na espiral do silencio. ⁣ ⁣ Mas a minha criacao foi para a liberdade e a coragem. Os livros que leio me incentivam a nao me calar, mesmo com prejuizo pessoal. A liberdade e o valor mais importante. A busca pela verdade e essencial. A Familia precisa ser defendida - nenhuma sociedade saudavel se faz sem a familia como pilar e fudamento! Fe, Esperanca e Caridade sao virtudes que precisam ser reensinadas. Mesmo que seja por alguém como eu, dono de uma fé pouca, de uma esperança vacilante e de uma caridade tímida. As vezes me sinto muito so, como um Quixote sem Sancho a lutar contra os moinhos. Por outro lado, tambem vejo cada vez mais, por aqui, gente defendendo esses valores em que acredito. E a esperanca respira novamente, mesmo com a mascara sufocante do politicamente correto.⁣ ⁣ Entao, eu decido ficar. Mais um dia. Mais um tempo. Porque, apesar da minha insignificancia, qualquer voz que conclame os homens a serem bons maridos e bons pais, qualquer voz que clame por liberdade, qualquer voz que peca mais uniao e menos divisao, nesse momento, e uma voz fundamental. Boa terca-feira, galera.

Uma publicação compartilhada por Juliano Cazarre (@cazarre) em