Dandara Mariana - Reprodução
Dandara MarianaReprodução
Por O Dia
Dandara Mariana foi um dos destaques da live de lançamento do curta-metragem 'O Casaco', nesta quinta-feira (25). Ela é a protagonista da produção de uma adaptação do relato real de injúria racial, vivido por Karine Fernandes, há três anos.A jovem negra foi acusada por uma vendedora de roubar seu próprio casaco em uma loja em Madureira, no Rio de Janeiro.
A atriz conversou sobre o filme, a carreira e também falou de racismo. Dandara opinou sobre a política de segurança pública."É política de extermínio. A polícia que matou Agatha, Miguel, e tantos outros, é a mesma, que a nível mundial, asfixiou George Floyd”, e completou “A polícia é treinada para matar, não para prender. O que a polícia faz em Madureira ela não faz no Leblon, para quem mora no Leblon. As balas da polícia têm CEP."
Publicidade
Dandara também falou sobre a falta de representatividade do negros nas artes e na cultura e desabafou: "Escutamos nossa história de forma errada nas escolas, ela não tem registro e ainda querem apagá-la. Meu Deus".
O filme é escrito e dirigido por Ernani Nunes.