João Côrtes - Reprodução
João CôrtesReprodução
Por O Dia
O ator João Cortês, que durante muitos anos foi garoto-propaganda de uma operadora de telefonia e serviços digitais, assumiu a sua homossexualidade em um longo texto publicado em sua rede social. João revelou que sabia sobre a sua opção sexual desde 14 anos. "Eu sabia que era gay quando tinha uns 14 anos. Foi por aí. Eu sabia, mas na época isso era só um leve impulso. Uma sensação. Era um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo. Então eu dobrei e guardei em uma caixinha, embaixo do meu caos emocional. Ninguém liga para isso mesmo."
João confirmou que a fingir ser quem não era e até a se relacionar com mulheres ."Passei por todas essas fases do processo. Sim, joguei esse joguinho insuportável e tedioso. Saía com amigos e fingia olhar para as mulheres, ouvia todos eles falando sobre mulheres e eu falava junto. E ainda namorei mulheres. Neguei a muita gente,mesmo a amigos que me olhavam e sabiam que eu estava me enganando. Eu dizia não, pensando em sim. Pavor da palavra gay. Pavor de me tornar outra pessoa. Pavor de aceitar o meu lado desconhecido. Para mim era o abismo. Era compactuar com uma força estranha querendo entrar. E eu gastando toda a minha energia para me manter fiel a um papel que simplesmente não me cabia mais", desabafou.
Publicidade
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

É tempo de Coragem. É tempo de #Orgulho . • • • #AmorÉAmor #pride #pridemonth #orgulholgbt #lgbtq #mesdoorgulholgbt #orgulhogay #lgbtqia #orgulholgbtqia

Uma publicação compartilhada por Joao Cortes (@joao_cortes) em