Luizinho e os filhos - Reginaldo Pimenta/Agência O DIA
Luizinho e os filhosReginaldo Pimenta/Agência O DIA
Por O Dia
O presidente de honra da Imperatriz Leopoldinense, Luizinho Drummond morreu nesta quarta-feira (1). A informação foi confirmada pela filha do diretor, Simone Drummond.

Galeria de Fotos

Presidente de honra da Imperatriz Leopoldinense teve morte cerebral após um AVC Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Luizinho Drummond, presidente da Imperatriz Leopoldinense, garantiu que escola não vai dar virada de mesa Adriana Cruz
Luizinho chegou à escola em 76 Rafael Nascimento
Luizinho e os filhos Reginaldo Pimenta/Agência O DIA
Publicidade
A escola de samba também confirmou a morte do diretor em um comunicado. "A pior das notícias que poderíamos dar. Neste dia 01 de julho de 2020, às 11:05h, a família Drummond, com muito pesar, comunica o falecimento da pessoa mais forte que conhecemos: nosso presidente e patrono, Luiz Pacheco Drummond, Luizinho Drummond, como gostava de ser chamado. Hoje, a Imperatriz chora, o mundo do samba chora e todo sambista chora. Que Deus receba nosso patrono de braços abertos e que ele cuide de nós, como sempre fez em vida, onde quer que esteja. Em breve comunicaremos local e data do sepultamento. A dor é grande, mas o teu legado, fica para a eternidade. Para sempre lembraremos deste homem forte e leal. Descanse na eterna paz do Senhor Jesus Cristo".
Luizinho Drummond, de 80 anos, sofreu um AVC nesta terça-feira na casa que tem em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, e de lá foi levado de helicóptero para o Hospital CopaStar, em Copacabana. Ele tinha um aneurisma cerebral.
Publicidade
As primeiras informações na noite desta terça-feira (30) eram que o diretor tinha tido a morte cerebral constatada pelos médicos, mas Simone usou as redes sociais para negar informação por volta das 20h15 e pediu orações para o pai e avisou que o estado de saúde  de Luizinho era gravíssimo.
Por volta das 20h55, o CopaStar soltou um boletim informando que o paciente Luiz Pacheco Drummond foi internado com quadro de acidente vascular encefálico e completou. "O mesmo encontra-se internado na unidade Neuro Intensiva com quadro clínico muito grave", assinavam o boletim Flavio Cure Palheiro - Cardiologista Assistente e Bruno Celoria - Diretor Técnico CopaStar.
Publicidade
Logo após o boletim ser divulgado, a coluna falou com outra filha do presidente de honra da Imperatriz, Cátia: "Ele teve um AVC hoje por volta das 14h e está no CTI [Centro de Tratamento Intensivo] em estado gravíssimo. Peço que todos que possam orar por ele, orem. É um momento muito difícil para nós, doloroso, mas para Deus nada é impossível".