Antônia Fontenelle - Reprodução
Antônia FontenelleReprodução
Por O Dia
Esta humilde coluna que quase ninguém lê traz mais uma atualização da batalha judicial entre os irmãos Felipe e Luccas Neto e a apresentadora Antônia Fontenelle. A youtuber teve seu terceiro pedido negado pelo juiz no processo. Em despacho realizado na tarde desta quarta-feira (1), o magistrado indeferiu, pela segunda vez, o pedido de Antônia para que a ação entre em segredo de Justiça, para evitar que a mesma continue repercutindo na imprensa. 
"Mantenho o indeferimento. Há de se ressaltar que a alegada repercussão está correlacionada a própria existência da ação e não a nenhum ato propriamente praticado nestes autos. Por evidente, nada impede que a vinda de novos elementos decorrentes da instrução processual exijam outro tratamento, até porque ainda se encontra pendente a possibilidade de apresentação da contestação", informa o juiz em trecho da descrição do despacho. 
Publicidade
A coluna não é lá muito boa em matemática, mas, segundo os nossos cálculos, esta é a terceira derrota sofrida por Antônia no processo: o pedido da suspensão da liminar que obrigava a retirada do vídeo dos irmãos Neto de seu perfil, o primeiro pedido de colocar o processo em segredo de Justiça e agora o mesmo pedido indeferido novamente. Com três derrotas consecutivas em tempo recorde, será que a apresentadora tem direito a pedir música no 'Fantástico'?
O processo
Publicidade
A decisão faz parte do processo de número 0021597-77.2020.8.19.0209, ao qual esta coluna teve acesso. A ação foi distribuída no último dia 17 e tramita na 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Felipe e Luccas Neto entraram com a ação após Antônia associar a imagem dos irmãos ao crime de pedofilia. Os youtubers pedem R$ 100 mil de indenização para cada. Eles também pediam a retirada imediata da publicação de Antônia no Instagram que consideram ofensiva a eles - o que já foi feito, embora Antônia jure bem jurado que foram os robôs do Instagram que apagaram o post após denúncias de haters. Ao término do processo, os irmãos ainda querem retratação pública da apresentadora e pagamento dos honorários advocatícios.