Bolsonaro e Danilo Gentili - Reprodução
Bolsonaro e Danilo GentiliReprodução
Por O Dia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para negar que tenha procurado a direção do SBT para pedir a demissão de Danilo Gentili, como acusou o apresentador. Segundo Gentili, Bolsonaro também teria solicitado sua 'censura' no programa 'The Noite', que ele comanda desde 2014 na emissora.
"Não tenho nada contra ou a favor do senhor Danilo Gentili, mas ele me acusou de ter procurado o SBT para demiti-lo. Jamais procurei órgão de imprensa nenhum para demitir quem quer que seja e outra me chama ainda de FDP. Eu lamento que as pessoas que tenham problemas com o SBT, não sei se ele teve, mas pessoas que elejam um responsável pelo seu insucesso. Coitada da minha mãe. Está viva, com 93 anos de idade, e vê um negócio desse aqui".
Publicidade
Gentili falou sobre o pedido de demissão quando uma internauta reagiu a uma piada que ele fez sobre o anúncio de que Bolsonaro contraiu covid-19. "Olha, Danilo, parei de seguir você nesse momento! Você foi defendido pelo cara e agora desejou que esse mesmo cara morresse! Nem para nosso pior inimigo desejamos o mal. Lamentável! Viva bem! Vida longa!", disse ela. O apresentador rebateu: "Fui defendido por ele uma ova! Saiba você que tomei processo por defendê-lo e esse 'fdp' foi lá pedir minha cabeça e censura no meu emprego quando critiquei o Fundão Eleitoral (e seu filho usa rede de difamação contra mim)."