Aline Barros e Cassiane - Reprodução de internet
Aline Barros e CassianeReprodução de internet
Por O Dia
Na noite do último sábado (18), a cantora Aline Barros realizou em seu canal o 'Worship Life', uma live solidária em prol da AACD, com a participação de outros cantores do segmento gospel. O propósito foi, sem dúvida alguma, louvável, mas alguns dos convidados pecaram pela falta de cuidados na prevenção contra o novo coronavirus.

Descumprindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que determina o distanciamento social, a cantora Cassiane já entrou no palco dando abraços e apertos de mão em Aline Barros. Após cantar um de seus maiores sucessos, Cassiane volta a abraçar Aline. O descuido é justificado logo em seguida pela cantora. "Gente, o 'coronga' não pega em nós, não, aleluia! A gente está sendo muito cuidadosa. Não fique preocupado, porque eu ouvi de um infectologista que, no mundo inteiro, 99% das pessoas vai pegar. Como o Senhor também cuida, e a gente faz a nossa parte... Eu cheguei de máscara e tirei porque senão como é que eu canto? Mas desde a hora que eu cheguei eu estou com a minha mão que é álcool puro", justifica Cassiane.

A cantora Bruna Karla, que teve neném há poucos meses, também ganhou um abraço da anfitriã da live. "Dá vontade de te dar um abraço. Ah, dá aqui um abraço!", disse Aline enquanto, meio relutante, abraçava a colega.

Mais uma convidada da noite não se privou de abraçar Aline. Dessa vez, foi a cantora Fernanda Brum. "Eu não posso beijar, gente? Não posso abraçar? Ah, pode! A gente já se abraçou escondido." revelou a convidada. "Agora a gente mantém um metro de distância", disse Fernanda, se afastando de Aline.

Nos chamou a atenção o fato de que o distanciamento foi respeitado por alguns dos convidados da 'Worship Life', mas ignorado por outros, dando a impressão de que os cuidados de prevenção eram facultativos. Se assim for, é uma falha grande dos organizadores da live, dando um péssimo exemplo para os mais de 20 mil espectadores no YouTube.

A coluna relembra que o uso de álcool gel e o distanciamento são medidas de prevenção complementares, isso é, uma não exclui a outra. Não basta fazer uso do álcool em gel, se o contato físico não for evitado.