Bianca Andrade - Divulgação
Bianca AndradeDivulgação
Por Mariana Morais
Bianca Andrade se pronunciou, através de sua assessoria de imprensa, sobre o processo que a TV Globo moveu contra ela por quebra de contrato, devido ao não cumprimento da cláusula de exclusividade. A empresária e influenciadora se mostrou surpresa com a ação judicial. “Eu recebi a notícia com grande surpresa. Eu nunca adotaria uma estratégia para estar em dois programas ao mesmo tempo, não vejo benefícios, e não sou esse tipo de pessoa", garante a influencer.
Bianca ainda ressalta que na época em que assinou com a Globo, sua equipe entendeu que os dois contratos não entrariam em conflito. "O contrato com a Amazon foi assinado antes do acordo com a TV Globo. E, na época, pela interpretação da minha equipe pessoal, os dois não conflitavam entre si. Todos sabem que eu vim da internet, e minha equipe era bastante reduzida. Só quando saí do BBB, um programa que amei ter feito, eu percebi que precisava aumentar de tamanho, contratando uma estrutura maior e com profissionais responsáveis por setores jurídico, assessoria de imprensa e empresariamento artístico", conta.
Publicidade
A apresentadora do 'Boca a Boca' ainda afirma ter entrado em contato com as duas empresas para esclarecer os pontos necessários. "Depois, com uma equipe maior e devidamente estruturada, fiz questão de entrar em contato com as duas empresas para esclarecer qualquer dúvida e pensei que as ambas tivessem compreendido todo contexto. Ressalto que cumpri o contrato da TV Globo em sua integralidade, inclusive indo até a final do programa no dia 27 de abril. Mas estou totalmente disposta a resolver esse problema. Não quero ficar mal com ninguém e nem deixar que pensem que foi algum tipo de estratégia, isso não tem cabimento. Vou encarar de frente e aprender com isso, como mulheres fortes sempre fazem na vida”, finaliza.

O site Notícias da TV descobriu que a TV Globo abriu um processo contra Bianca Andrade na 7ª Vara Cível do Rio, pedindo R$ 500 mil de indenização. Na ação, a emissora diz ter sido enganada pela influenciadora e alega que Bianca não cumpriu com a cláusula de exclusividade do seu contrato ao aparecer em um programa concorrente, o ‘Soltos em Floripa’, da plataforma de streaming Amazon Prime, que concorre com a Globoplay.

A Globo só soube que Bianca seria comentarista da atração concorrente depois que a influencer já havia sido eliminada do ‘BBB20’. O canal foi pego de surpresa ao ver a Amazon anunciando o nome de sua contratada. Mesmo após ser eliminada no final de fevereiro, Bianca continuou cumprindo contrato com a Globo até 30 de abril, assim como os demais participantes.

Os advogados da Globo ainda apontam que Bianca omitiu seu contrato com a Amazon de propósito. “A omissão, no caso, foi obviamente dolosa, caso contrário sua participação no BBB não seria autorizada pela emissora autora, visto que contraria as regras aplicáveis a todos os participantes, o que resultaria na perda da exposição comercial destacada pela própria ré", informa o documento.

A exposição comercial citada pela defesa da Globo diz respeito ao fato de Bianca ter afirmado publicamente que usou sua participação no ‘BBB20’ para conseguir alavancar as vendas de seus produtos de beleza. "Após sua eliminação, a ré fez declarações em vídeo (...) onde afirma ter conseguido atingir integralmente sua meta ao decidir participar do programa BBB20, ou seja, triplicar a venda dos seus produtos. Tal estratégia, segundo a ré, teria sido inclusive informada às empresas responsáveis pelos produtos que utilizam sua marca Boca Rosa", argumentam os advogados da Globo.
Confira o comunicado de Bianca Andrade na íntegra:
Publicidade
A assessoria de imprensa da apresentadora e empresária Bianca Andrade informa que todas as questões jurídicas e legais envolvendo a Rede Globo estão sendo resolvidas e que a artista está comprometida em fornecer as informações necessárias para deixar claro qualquer mal entendido com a emissora.

“Eu recebi a notícia com grande surpresa. Eu nunca adotaria uma estratégia para estar em dois programas ao mesmo tempo, não vejo benefícios, e não sou esse tipo de pessoa. O contrato com a Amazon foi assinado antes do acordo com a TV Globo. E, na época, pela interpretação da minha equipe pessoal, os dois não conflitavam entre si. Todos sabem que eu vim da internet, e minha equipe era bastante reduzida. Só quando saí do BBB, um programa que amei ter feito, eu percebi que precisava aumentar de tamanho, contratando uma estrutura maior e com profissionais responsáveis por setores jurídico, assessoria de imprensa e empresariamento artístico. Depois, com uma equipe maior e devidamente estruturada, fiz questão de entrar em contato com as duas empresas para esclarecer qualquer dúvida e pensei que as ambas tivessem compreendido todo contexto. Ressalto que cumpri o contrato da TV Globo em sua integralidade, inclusive indo até a final do programa no dia 27 de abril. Mas estou totalmente disposta a resolver esse problema. Não quero ficar mal com ninguém e nem deixar que pensem que foi algum tipo de estratégia, isso não tem cabimento. Vou encarar de frente e aprender com isso, como mulheres fortes sempre fazem na vida”.
Veja fotos: