Marina Ruy Barbosa  - Reprodução do Instagram
Marina Ruy Barbosa Reprodução do Instagram
Por O Dia
Marina Ruy Barbosa virou empresária. No último domingo (26), ela e a sócia Vanessa Ribeiro lançaram a sua grife 'Ginger' no Rio, uma marca de moda voltada para a sustentabilidade. A atriz contou que a ideia de criar uma grife era um sonho antigo. "Sempre fui apaixonada por moda, então criar uma marca própria era um caminho que parecia muito natural. Foi uma forma de deixar aflorar um outro lado meu, uma nova faceta", explica Marina que não vai deixar de atuar.
"Eu amo incondicionalmente ser atriz (e já estou cheia de saudades de atuar) e isso não vai mudar. Mas, paralelamente preciso dar espaço a outras mulheres que habitam dentro de mim. Sou apaixonada por moda, sempre fui. Acredito que através da moda a gente se expressa e é capaz de processos únicos, alem de ser uma das áreas que mais gera empregos no mundo", admite que já tem a sua coleção de estreia chamada 'Prefácio' e todo lucro será revertido para a ONG Gerando Falcões.
Publicidade
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

ALERTA TEXTAO: Eu venho mergulhando em mim mesma ja faz um tempo. Tentando me questionar sobre milhoes de coisas. Quem eu sou? Quais caminhos devo seguir? Como cuidar de mim mesma dando espaco pra felicidade genuina? Qual o meu papel nesse mundao? E no meio dessa minha viagem de autoconhecimento, comecei a desenvolver um sonho antigo. A partir de hoje VOCES comecam a fazer parte disso. Eu amo incondicionalmente ser atriz (e ja to cheia de saudades de atuar) e isso nao vai mudar. Mas paralelamente preciso dar espaco a outras mulheres que habitam dentro de mim. Eu sou apaixonada por moda, sempre fui. Acredito que atraves da moda a gente se expressa e e capaz de processos unicos - alem de ser uma das areas que mais gera empregos no mundo. Acredito que a moda e uma marca precisam e devem ser muito alem de uma peca de roupa. Ate um produto chegar ao consumidor final, centenas de pessoas fazem parte daquele processo, com amor, dedicacao e talento. Acredito em uma moda com olhar para o futuro, com mais atencao ao meio ambiente e preocupada com o impacto. Ter uma marca que tivesse o meu DNA, em que eu participasse de TODOS os detalhes - desde a criacao de marca e tudo o que envolve um projeto novo, ate a escolha de tecidos junto com a equipe (entendendo todos os impactos que cada um causam ao nosso planeta!) -, fazer uma moda fashion, com modelagens e acabamentos que eu acredito. Enfim, tem sido um processo longo. E tenho aprendido muito sobre um universo que nunca vivi tao intensamente. Gracas a uma equipe que foi se formando durante esse caminho, @vanessavanessavanessa (minha partner completamente genial) e @lebenites (transformando nossos sonhos em realidade em forma de roupa!), hoje posso apresentar a voces: @SHOPGINGER Moda + sustentabilidade + arte! Comecamos essa historia com a colecao “PREFACIO”, com 100% do lucro revertido pra ONG @gerandofalcoes que faz um trabalho essencial nas favelas no Brasilzao. E so o comeco, nao estamos nascendo sabendo tudo, mas estamos cheios das melhores intencoes ;)

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em