Matheus Ceará e o motoboy Matheus Pires - Reprodução
Matheus Ceará e o motoboy Matheus PiresReprodução
Por O Dia
O humorista Matheus Ceará, do SBT, foi outra pessoa que ficou revoltado com o vídeo que viralizou nas redes sociais do motoboy Matheus Pires sofrendo ofensas racistas de um morador de condomínio de luxo, na cidade de Valinhos, interior de São Paulo. Ele deu uma nova moto ao rapaz e a entrega aconteceu na noite sexta-feira (7). "Aí Galera! Achamos o Matheus e já entregamos a moto para ele. A história está nos Stories. Só seguir lá e ver. Como disse anteriormente, não quero saber o que houve, mas o vídeo me sensibilizou e me identifiquei. E aí o Douglas Nascimentto fez o corre. Bora pra próxima", escreveu Matheus Ceará no Instagram.
No mesmo dia, em conversa com Luciano Huck, o motoboy foi avisado pelo apresentador da Globo, que ganharia também uma nova motocicleta do marido de Angélica, já que a dele estava precisando de conserto.
Publicidade
O caso de racismo aconteceu no dia  31 de julho, mas só repercutiu após a mãe de Matheus Pires, publicar as imagens nas redes sociais na noite de quinta-feira (6). No vídeo, feitas por um morador do condomínio, Mateus Abreu Almeida Prado Couto aparece xingando e humilhando o entregador de aplicativo por causa de um atraso na entrega.
O aplicativo iFood, em publicação no Twitter, informou que Mateus Abreu Almeida Prado Couto foi descadastrado, e a empresa vai oferecer apoio jurídico e psicológico a Matheus Pires. "Racismo é crime. Nós condenamos qualquer forma de preconceito e discriminação, por isso nos solidarizamos com entregador Matheus", informou a publicação.
Publicidade