Tiago Leifert e Hugo Gloss - Reprodução/Montagem
Tiago Leifert e Hugo GlossReprodução/Montagem
Por O Dia
Não convidem Tiago Leifert para jantar um japonês e muito menos comer uma pizza com Hugo Gloss. Os dois discutiram feio na noite desta quinta-feira (10), nas redes sociais. Namastreta das grandes e tudo começou depois de um post do influencer em seu canal sobre a conversa de Cartolouco, no reality 'A Fazenda' de uma possível bariátrica em Jojo Todynho. O ex-funcionário da Globo, demitido após uma guerra de álcool gel nos bastidores, foi acusado de gordofobia, publicado por Gloss, que apagou a publicação em seguida.
Cartolouco falou que não achava que Jojo deveria fazer a cirurgia de redução de estômago. A informação incorreta, claro, ganhou a web. Mesmo depois de postar as informações corretas sem se desculpar publicamente, Gloss foi alfinetado por Leifert. "Não adianta apagar a postagem, tem que no mínimo pedir desculpas. Mas, como venho alertando há anos, a prioridade ali é destruir reputações e sempre com pouca carga probatória. Basta não ir com a cara ou meia dúzia de tweets sem checagem. Pra internet ser um lugar um pouco mais digno, quem tem milhões de seguidores deveria dar o exemplo", escreveu Leifert.
Publicidade
"Olha aí, o apresentador chegou. Aquele que disse em áudios que a internet não influencia em nada. Você alertou há anos que a nossa prioridade é destruir reputações só porque reportamos seus erros assim como diversos veículos. Tweet sem checagem? A internet (que você diz não mandar nada em reality e que é cheia de ignorantes - como você disse pra mim em áudio).O nosso trabalho é tão sério quanto o seu. E não é você que vai vir aqui apontar o dedo pra vir nos ensinar a trabalhar, como você faz durante o BBB quando se irrita quando reportamos qualquer erro. Dê você o exemplo e vá aprender a apresentar um reality sem se envolver emocionalmente. Eu hein", completou o influencer.
Leifert, então, respondeu: "suas respostas descontroladas só provam meu ponto".

Logo depois, Gloss disse que havia feito um pedido de desculpas. "Está lá no meu perfil e site e também nos comentários desse post. É só procurar. Não era você que queria uma internet melhor? Por que está focado no ataque? Pra internet ser um lugar um pouco mais digno, quem tem milhões de seguidores deveria dar o exemplo antes de vir querer tirar a credibilidade de um veículo que - nas suas palavras em áudio e prints- é um dos maiores e mais importantes do País. Acho legal você estar assistindo A Fazenda pra vir aqui comentar. Espero que aprenda com @marcosmion a apresentar sem tomar lados e sem ficar putinho quando comete erros. Seja o exemplo que você prega", ainda provocou Gloss.
Publicidade
"E finalmente postou o pedido de desculpas! Parabéns! Espero que não tenha doído tanto", devolveu o apresentado do 'BBB'.