Roberta Rodrigues com o médico João Branco e a nutricionista Renata Pigliasco - Divulgação
Roberta Rodrigues com o médico João Branco e a nutricionista Renata PigliascoDivulgação
Por O Dia
A atriz Roberta Rodrigues resolveu mudar sua rotina alimentar e buscou ajuda profissional. A atriz vem sofrendo com mudanças psicológicas e físicas após a gestação, e também por conta do aumento da carga de trabalho com gravações sucessivas e o pós-pandemia.

"O estresse atrapalhou muito e atrasou o processo de retomada para um estado de saúde. Tem vezes que até damos um início, mas o corpo e a cabeça não respondem aos estímulos e fazem com que o desânimo fique ainda maior. São nesses pontos onde focaremos na retomada do equilíbrio de atividade física, readaptação alimentar, restituição do sono reparador e equilíbrio hormonal, isso faz com que o atraso das respostas corporais pela imobilidade seja superada em conjunto com adaptações dentro de casa e auxílio de toda família. Assim vamos dar foco na meta de melhorar a qualidade de vida e no envelhecimento bem sucedido da Roberta", explicou o endocrinologista Dr João Branco, que realizará um trabalho em conjunto com a nutricionista Renata Pigliasco para ajudar a atriz a voltar ao foco.

"Iremos começar fazendo os ajustes da alimentação, retirando os excessos, utilizando estratégias alimentares para auxiliar na perda de gordura, substituindo alimentos com calorias vazias por alimentos ricos em nutrientes. A ausência de um plano alimentar de padrão ‘natural’, menos industrializada, traz muitos benefícios, que vão além de fornecer minerais e vitaminas e fibras”, disse a nutri.