Por O Dia
O mês de maio é, no coração da Igreja, o mês de Maria. Ela é o grande modelo para uma Igreja jovem, que deseja seguir Cristo com frescor e docilidade. Maria era muito jovem quando recebeu o anúncio do anjo e não deixou de questionar. Mas tinha uma alma disponível e disse: "Eis a serva do Senhor".
Sempre impressiona a força do "sim" de Maria. Era determinada: compreendeu do que se tratava e disse "sim", sem rodeios. Foi o "sim" de quem quer se comprometer e arriscar, de quem quer apostar tudo, porque confia nos planos de Deus.
Publicidade
Maria teria, sem dúvida, uma missão difícil, mas as dificuldades não eram motivo para dizer não. Com certeza teria complicações, mas não seriam como as que se verificam quando a covardia nos paralisa por não vermos, antecipadamente, tudo claro ou garantido. Maria embarcou no jogo e, por isso, é forte, ou, como diz o Papa Francisco, "é uma influencer, é a influenciadora de Deus!".
O "sim" e o desejo de servir foram mais fortes do que as dúvidas. Maria tinha a alma grande que exultava de alegria, era a jovem com os olhos iluminados pelo Espírito Santo, que contemplava a vida com fé e guardava tudo no seu coração.
Publicidade
Maria não ficava quieta, estava sempre a caminho: quando soube que sua prima precisava dela, não pensou nos próprios projetos, mas se dirigiu às pressas para o encontro de Isabel.
Aquela jovenzinha é, hoje, a Mãe que vela pelos filhos. Virgem Maria, intercedei por nós!
Publicidade
Padre Omar é reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado