Por O Dia
Hoje, segundo domingo de maio, mês de Maria, comemoramos no Brasil o Dia das Mães. Sem dúvida, celebrar esta data é recordar o grande valor da vida e da família. Podemos citar como grande exemplo de Mãe a Virgem Maria. Ela soube muito bem criar o seu Filho Divino. Deu amor, o educou e assim o deixou livre para que Ele fizesse a vontade do Pai.
O amor de mãe é assim: conduz os filhos e a família a escolherem os melhores caminhos. Mãe imprime rumo nas opções feitas pelos filhos gerados no seio da família. Mesmo se porventura se desviarem, será sempre possível voltar ao acolhedor coração de mãe.
Publicidade
Mãe ensina a caminhar na vida, sabe como orientar os filhos, procura sempre indicar o caminho certo para crescerem e se tornarem bons adultos. E faz com ternura, com afeto, com amor. Uma mãe sabe o que é importante para que um filho caminhe bem na vida, e não aprendeu nos livros, mas aprendeu do próprio coração.
Mãe sabe pedir, bater a toda porta pelos próprios filhos, sem calcular, faz com amor. E penso em como as mães sabem bater também, sobretudo, na porta do coração de Deus! As mães rezam tanto pelos próprios filhos, especialmente por aqueles mais frágeis, por aqueles que tem mais necessidade, por aqueles que na vida tomaram caminhos errados.
Publicidade
Se posso deixar um conselho para mães é esse: continuem a rezar, a confiar os vossos filhos a Deus; Ele tem um coração grande! Batam à porta do coração de Deus com a oração pelos filhos. Queridas mães, obrigado por aquilo que vocês são na família e por aquilo que dão à Igreja e ao mundo. Feliz Dia das Mães!
Padre Omar é reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado