Por O Dia
Hoje a Igreja celebra a festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, louvando a Deus pela sua pregação e pelo seu testemunho. É sobre a fé destes dois Apóstolos que se fundamenta a Igreja de Roma, que desde sempre os venera como padroeiros. No entanto, é toda a Igreja universal que olha para eles com admiração, os considerando duas colunas e duas grandes luzes que resplandecem no coração dos fiéis.
Eram dois homens muito diferentes um do outro: Pedro, um humilde pescador, e Paulo, mestre e doutor. Por amor a Cristo, eles deixaram a sua pátria e, enfrentando as dificuldades da longa viagem e dos riscos e das desconfianças que teriam encontrado, chegaram a Roma. Pedro e Paulo se tornaram anunciadores e testemunhas do Evangelho no meio do povo, encerrando com o martírio a sua missão de fé e de caridade.
Publicidade
Hoje Pedro e Paulo voltam idealmente entre nós, batem à porta das nossas casas, mas sobretudo dos nossos corações. Querem trazer mais uma vez Jesus, o seu amor misericordioso, a sua consolação e a sua paz. Temos muita necessidade disto! Acolhamos a sua mensagem e valorizemos o seu testemunho. A fé simples e firme de Pedro, o coração grande e universal de Paulo nos ajudarão a sermos cristãos jubilosos,
fiéis ao Evangelho e abertos ao encontro com todos.
Que inspirados pelo seu exemplo, e fortificados pela sua intercessão, também nós edifiquemos a Igreja, realizando nossa missão com firmeza, coragem e alegria. Hoje celebramos ainda o Dia do Papa, sucessor de Pedro. Rezemos também pelo Papa Francisco e suas intenções. São Pedro e São Paulo, rogai por nós!
Publicidade
Padre Omar é reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado