Por O Dia
Neste domingo, a Igreja celebra os arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel — três Santos Anjos que desempenharam um papel importante na história da salvação. Por isso, no dia de hoje, devemos rezar e pedir para que eles nos ajudem na luta contra a sedução do demônio, nos tragam as boas novas da salvação e nos conduzam pela mão a fim de que não erremos o caminho no percurso da vida.
É importante saber que nós e os anjos temos a mesma vocação: cooperar com os desígnios da salvação de Deus. Os anjos estão diante do Senhor para servir, louvar e contemplar. Mas também o Senhor os envia para nos acompanhar.
Publicidade
São Miguel é aquele que combate o demônio. Ele nos ajuda a não nos deixarmos seduzir pelo espírito maligno que nos engana com a sedução. Precisamente por esta razão, hoje, agradecemos a São Miguel esta luta que faz pela Igreja e por cada um de nós, e peçamos que continue a nos defender.
São Gabriel é aquele que traz as boas novas, aquele que deu a notícia a Maria, a Zacarias, a José. Também ele está conosco e nos ajuda no caminho da salvação. Sobretudo quando — e acontece muitas vezes — vemos tantas notícias ruins, Gabriel sempre nos recorda a boa nova.
Publicidade
E há também o terceiro arcanjo, São Rafael, que nos ajuda no caminho, que está conosco. Devemos pedir a Rafael que não sejamos seduzidos a dar um passo errado, que ele nos guie sempre pela boa estrada.
Os três arcanjos e nós devemos sempre levar em frente o mistério da salvação. Por isso, peçamos a eles que nos ajudem na luta contra o mal, nos tragam a boa notícia, e nos mostrem o caminho para que não erremos a direção. São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós!
Publicidade
Padre Omar é reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado