Por

Hoje a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões. Mas o que isso significa? Que todos nós, batizados, temos a importante missão de anunciar Jesus Cristo. Quem ama se sente impelido para fora de si, cria relações que geram vida. Cada um de nós é uma missão, porque somos fruto do amor de Deus.

A Igreja está em missão: a fé em Jesus nos faz ver o mundo com os olhos e o coração de Deus. Uma Igreja em saída requer constante e permanente conversão missionária. Quantos santos nos dão testemunho, mostrando como é possível esta abertura ilimitada.

Também hoje, a Igreja precisa de homens e mulheres que, em virtude do seu Batismo, respondam generosamente ao chamado para sair da sua própria casa, da sua família, da sua pátria, da sua Igreja local. São enviados aos mais sofridos, aos marginalizados, para anunciar a Palavra de Deus, e os chamar à conversão.

Muitos desses missionários se encontram em locais distantes e poucos assistidos como a região Amazônica. E também por isso, se fez necessária a realização do Sínodo especial sobre as Igrejas na Amazônia. É importante refletir sobre todas as regiões, para que nenhuma cultura permaneça fechada em si e nenhum povo fique isolado, mas se abra à comunhão universal da fé.

A Virgem Maria foi aquela que sempre esteve em movimento e se deixou envolver totalmente pela missão de Jesus. Que ela interceda pelo sucesso nos trabalhos do Sínodo para Amazônia.

 

Você pode gostar
Comentários