Por O Dia
Rio - O futuro, em se tratando da Globo e de alguns projetos em estudo, pode estar bem próximo ou já a partir dos primeiros meses do segundo semestre.
Em um movimento semelhante ao do final da década de 1990, quando tirou Ana Maria Braga da Record, Luciano Huck, da Band, e Jô Soares e Serginho Groisman, do SBT, existe o desejo de popularizar um pouco mais a sua atual grade de programação.
Publicidade
Lá atrás, por ocasião daquelas contratações, o propósito era resolver uma questão de faturamento. Agora, segundo foi possível apurar, o objetivo é aumentar os seus números de audiência. Que, por tabela, também acabará mexendo com a parte comercial.
Mesmo líder, sem qualquer risco de ser alcançada por qualquer outra TV, há o propósito de fortalecer ainda mais esses resultados. A faixa da tarde, sabe-se, será um dos principais alvos a ser atingido.
Publicidade
Evidente que, existindo no horário um número de ligados há muito tempo estabelecido, isto poderá significar problemas para as principais concorrentes, entenda-se SBT e Record.
Especial do Roberto - 1
Publicidade
O tradicional show de Roberto Carlos é só no fim do ano, mas a Globo já embarcou, literalmente, na sua produção. Este ano, o especial irá mostrar parte da turnê internacional do artista, “Amor Sin Límite”.
A apresentação em Nova Iorque, realizada em março, e a de Lisboa, nesta sexta-feira, 17, farão parte do programa, que deve incluir ainda um show final, gravado no Brasil.
Publicidade
Especial do Roberto – 2
Além das emoções no palco, o especial de fim de ano do RC terá ainda um making of exclusivo - momentos das suas andanças por Miami, Nova Iorque, Lisboa, Madri e Londres. Todos esses passos estão sendo acompanhados pelo diretor artístico do especial, LP Simonetti.
Publicidade
Aí não
Glória Maria deu uma palestra em Tubarão, Santa Catarina. Foi tudo muito bem, menos uma coisinha. O cerimonialista, na hora da apresentação, disse que em meio a tantos e memoráveis trabalhos, ela tinha entrevistado Leonardo da Vinci. Está certo que a Glória sempre foi de esconder idade, mas até chegar no da Vinci não dá. Claro que ele queria se referir ao Leonardo DiCaprio.
Publicidade
Realities da Band
“O Aprendiz” e “MasterChef”, realities da Band, já estão com as suas gravações encerradas, mas com um tempo de exibições ainda pela frente. Respectivamente, tanto um, agora em junho, como o outro, só em agosto, terão as suas finais ao vivo.
Publicidade
Vai somando
Dia desses a coluna demonstrou estranhamento com a imensa fortuna que a DAZN está colocando no Brasil. Vamos atualizar: é no mundo. Não teria espaço aqui para citar tudo que ela possui em direitos. Trata-se de um fundo de captação, com sede no Reino Unido, administrado por ingleses, russos e chineses.
Publicidade
No Topo
Luísa Sonza está entre as atrações do “Só Toca Top” deste sábado, na Globo. A música “Pior que possa imaginar”, com mais de 13 milhões de visualizações no clipe no canal da artista, é top no ranking “Música Internet Pop” do programa.
Publicidade
Luisa Sonza - Divulgação / TV Globo
Outra história de avião
Publicidade
Ontem, neste sagrado espaço, foi contada a aventura do Ratinho e Parada, no voo de Brasília para São Paulo. Teve outra no passado, que também entrou na história. Oliveira Andrade, então na Globo e feliz porque chegaria mais cedo, aceitou carona num jatinho da Bandeirantes, voo Salvador – São Paulo. Também a bordo, Ely Coimbra, Jota Junior e Mário Sérgio. E o avião veio que veio, até descer em Congonhas. Só aí o Oliveira lembrou que tinha deixado o carro em Guarulhos.
Entrevista
Publicidade
Roberto Cabrini, no próximo “Conexão Repórter”, segunda, no SBT, vai apresentar uma entrevista com Pedrinho Matador, a primeira desde que ele foi solto. Pedrinho praticou cem assassinatos, inclusive do próprio pai. Segundo Cabrini, o programa é uma viagem na mente dele.
Abandono
Publicidade
Funcionários da TV Brasil, os que vestem a camisa, estão bem insatisfeitos com as condições de trabalho oferecidas. Tanto no artístico quanto no operacional, de acordo com essas pessoas, são muitas as insuficiências. É uma televisão que, parece, faz questão de ser esquecida.
E atenção
Publicidade
O jornalismo do SBT sempre foi um assunto restrito ao dono, Silvio Santos. Quando não parte dele, todas as decisões precisam passar pela sua aprovação. O que se sabe é que, já de algum tempo, existe o desejo de revitalizar a apresentação de todos os produtos do departamento. Há a possibilidade, inclusive, de se buscar alguns nomes de fora.
Caso Caio Blat
Publicidade
De acordo com duas atrizes de “O Sétimo Guardião”, Caio Blat fez questão se posicionar também para um grupo de atores sobre a suposta acusação de assédio. Disse que gosta mesmo de brincar com os colegas e classificou como mentirosa a denúncia de assédio. Também para esse mesmo grupo, disse estranhar o fato de a pessoa que o acusa não ter procurado “a casa”, no caso a Globo.
Futebol na Band
Publicidade
Com narração de Ivan Bruno, comentários de Alline Calandrini e reportagem de Yara Fantoni, a Band transmite neste domingo, a partir das 14h, Santos x Internacional pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Jogo no Pacaembu, em São Paulo.
Yara Fantoni - Reprodução Instagram
Publicidade
Bate – Rebate
· O programa “Mariana Godoy Entrevista” completou quatro anos de Rede TV! na semana passada.
Publicidade
· O próximo Teleton do SBT terá a direção de Norma Mantovani...
· ... Uma pena se, desta vez, for confirmada a ausência do Michael Ukstin, ainda em recuperação de um pequeno problema...
Publicidade
· ... Durante todos esses anos o trabalho dele sempre foi muito importante para o programa.
· Os programas de jornalismo da Record, no Rio, todos eles observaram crescimento de audiência.
Publicidade
· Começam em julho as gravações do próximo “De férias com o ex” da MTV.
· Neste domingo, a partir das 16 horas, na Casa Fares, tem o evento de lançamento do novo programa do Amaury Junior na Rede TV!
Publicidade
· O Futura vai estrear, dia 27, uma série com dicas práticas para quem está procurando uma profissão ou um ganho extra..
· ... O propósito do programa é passar algumas atividades em alta, tipo personal organizer, programador para aplicativos de celular e designer de games, por exemplo.
Publicidade
C´est fini
A série “O Mago do Pop”, sobre a trajetória do maestro e arranjador Lincoln Olivetti (1954-2015) estreia dia 7 de junho, às 22h, no canal Music Box Brazil. Alguém que, durante muito tempo, frequentou todas as paradas musicais.
Publicidade
A série reúne depoimentos e apresentações musicais de alguns intérpretes e compositores que trabalharam com ele, como Gilberto Gil, Lulu Santos, Elba Ramalho, Ed Motta, Nando Reis, Maria Rita e Fagner. Direção de Omar Marzagão e Úrsula Corona.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!