Por O Dia
Rio - Mesmo diante de críticas e, em algumas ocasiões, sofrendo com a questão da audiência, que nem sempre responde na altura desejada, as novelas bíblicas tornaram-se fundamentais para a Record.

Como aspecto a ser respeitado, são produções que entram no ar com garantia de vendas para dezenas de países, inclusive para o difícil mercado americano. “Os Dez Mandamentos” e “Jesus” são dois exemplos bem significativos.

E algo que nem sempre as novelas contemporâneas conseguem alcançar, porque por aí, diante das tantas opções, a concorrência também é muito maior.

A Globo sabe bem disso. Entre casos recentes, até hoje o volume de vendas de “Avenida Brasil”, realizada e disponibilizada em 2012, não foi superado por nenhuma outra. E só deu entrada nos Estados Unidos quando foi feito um remake em espanhol. “Cordel Encantado”, no entanto, como outro exemplo, vende até no Leste Europeu.

Entendimentos que devem ser levados em conta, embora se espere que a Record passe, daqui em diante, a considerar muito mais o bom exemplo de “Topíssima”.
Propriedade

O Grupo Globo solicitou o registro da marca “Salve-se Quem Puder” para uma novela de Daniel Ortiz que será exibida na faixa das sete da noite. No entanto, aguarda o “prazo de apresentação de oposição”. Como se sabe, a produtora paulista Biocine usou o mesmo título em uma série com Lucélia Santos, ainda inédita.

Descontração

Em “Órfãos da Terra”, Dalila, personagem de Alice Wegmann, chegou ao Brasil após três anos da morte de seu pai, para colocar seu plano de vingança em prática. Isso inclui acabar com a felicidade de Laila, Julia Dalavia e destruir seu casamento. Tensão na história – diversão nos bastidores. Alice e Júlia são amigas há muito tempo.
Publicidade
Alice Wegman e Julia Dalavia - Divulgação / TV Globo
A fila anda

No final da semana passada, foi a vez de Denise Santana deixar a Bandeirantes. Na casa desde os tempos da Elisabetta Zenatti, era ela quem cuidava de todo o elenco.

Nada consta

Diante do conhecido impasse e de um noticiário bem exaltado em cima, há quem confirme um acerto do professor Marco Antonio Villa com a rádio Bandeirantes, ao final do seu contrato com a Jovem Pan em 24 de junho. Data hoje, diante das consultas feitas, nenhum dos lados confirma.

JR 24 horas
Publicidade
Logo depois dos Jogos Pan-Americanos, o núcleo de jornalismo da Record vai promover o lançamento do projeto “Jornal da Record 24 Horas”, com exibição de miniedições ao longo da programação. Janine Borba apresentará uma delas, no fim de noite.
Paginação

O “RedeTV News”, 19h25, a partir de hoje terá um novo quadro, com a presença de especialistas debatendo temas como segurança e comportamento.

Salete Lemos, em um estúdio à parte, anexo à redação, é quem ficará responsável por ele.
Publicidade
Por outro lado

O jornalismo da Rede TV! está preparando uma nova programação visual, para marcar as entradas dos repórteres de praças, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife. Todos com links ao vivo e boletins rápidos dentro do jornal apresentado por Boris Casoy e Amanda Klein.

Sempre aos domingos

Sem qualquer ordem em contrário, a atual temporada do “MasterChef” voltará, no domingo, ao seu horário de sempre. E assim seguirá até o fim. Como também já está definido que, quando terminar, será substituído, no mesmo dia e horário, pelo “Pesadelo na Cozinha”, do Erick Jacquin.
Estava faltando

Daqui a 90 dias, Jair Bolsonaro vai gravar “A Praça”. O pedido, segundo consta, partiu do próprio presidente. Assim como o desejo dele de entrar no quadro do Paulinho Gogó. Os “90 dias” certamente por questão de agenda.

Bons tempos

Em julho, reta final da novela, “Verão 90” sofrerá nova passagem de tempo e chegará a 1994, ano da conquista da Copa do Mundo nos Estados Unidos. Parte de uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo já está pronta para receber essas gravações, com ruas pintadas, bandeirinhas...

Sansa Stark
Publicidade
Sophie Turner, estrela da série “Game of Thrones” encerrada recentemente na HBO, estará nesta segunda-feira no “The Noite”, do SBT, agora para falar da estreia do filme “X-Men: Fênix Negra”. A atriz Jessica Chastain e o diretor Simon Kinberg também participam da entrevista.
Bate – Rebate

· Sobre o comando da Band, após a saída de Juca Silveira, nada foi decidido até agora...

· ... A possibilidade da formação de um triunvirato para dirigir a televisão continua existindo...

· .. Mas mesmo com relação a isso, nenhuma decisão foi tomada.

· Léo Dias vai ficar toda essa semana descansando na casa da Xuxa em Angra dos Reis...

· ... O SBT ofereceu 10 dias de licença para ele.

· Marcelo Tas sempre foi alguém de bons trabalhos...

· ... Agora, no “#Provocações”, da Cultura, ele está se superando.

· Aliás, em se tratando de TV Cultura, todo o processo de transição da antiga para a nova direção está sendo conduzido com muito cuidado e pacificamente...

· ... O Conselho Curador se reunirá no dia 13 próximo para dar posse a José Roberto Maluf na presidência executiva.

· A TV Aparecida também terá um show “Amigos”, com exibição neste próximo sábado, a partir das 20h...

· ... No caso, “Amigos do Coração”, reunindo Renato Teixeira, Fagner, Zeca Baleiro, entre outros...

· ... Programa em homenagem ao padre cantor Zezinho, que comemora 78 anos.
Publicidade
C´est fini

O “Que História É Essa, Porchat?”, do Fábio Porchat, em agosto, no GNT, terá à sua disposição todo o elenco da Globo nas suas gravações valendo. O início delas será em julho.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!