Por Flavio Ricco
Amanhã, segunda-feira, serão apresentadas as novidades do “Jornal da Record” e os quatro boletins que terão a participação de Janine Borba e Sérgio Aguiar. Algo considerado internamente como o primeiro grande teste da gestão do VP Antonio Guerreiro, que não pretende parar por aí.

“O esporte é um dos próximos projetos grandes da Record. Vamos fazer uma mudança bem significativa”, revela Guerreiro à coluna, que não estabeleceu um prazo para essa investida porque a prioridade no momento são os produtos do jornalismo.

“Vamos mudar principalmente o alvo que nós temos do jornalismo esportivo”, prossegue. Ele confirma que Ivan Moré (ex-Globo) faria parte desse projeto. “Mas não deu certo”, lamenta.

O ex-apresentador do “Globo Esporte-SP” estava com tudo certo para assinar, porém, aos 45 do segundo tempo preferiu não seguir o combinado.

“Com certeza teremos grandes profissionais envolvidos”, afirma o diretor, que não descarta contratações “de peso”.

“Sempre penso em trazer grandes nomes, se estiverem disponíveis no mercado. Também haverá a participação dos nossos contratados, como Mylena Ciribelli. Ela é muito importante para nós”, conclui.

Fica a expectativa a respeito de como se dará todo esse plano, até porque o “pacote futebol”, no caso, está nas mãos da TV Globo e de outros grupos.



Renovou

Joyce Ribeiro, atualmente no “Jornal da Cultura – Primeira Edição”, renovou contrato com a TV Cultura por mais um ano.

A jornalista chegou à emissora em 2018, após longa passagem pelo SBT.



Cancún

Definido o grupo de atores de “Salve-se Quem Puder”, a próxima novela das sete, que gravará cenas em Cancún, no México, possivelmente em outubro. Na lista de embarque, Deborah Secco, João Baldasserini, Juliana Paiva, Rafael Cardoso, o português José Condessa e Felipe Simas. A produção tem estreia prevista para janeiro.



Fechou

A propósito desta próxima das sete, Cristina Pereira também entra para o time. Sua última novela na Globo foi “Pega Pega”. Depois, gravou o seriado “A Cara do Pai” e o “Tá no Ar”. Será o segundo trabalho da atriz com o autor Daniel Ortiz. “Haja Coração” foi o primeiro.



Premiação 1

Em uma parceria com a Music2 e a plataforma WME, a TNT vai transmitir pela primeira vez, com exclusividade, o “Women’s Music Event Awards”, prêmio dedicado às mulheres que se destacaram no mundo da música em 2019. Com direito a tapete vermelho e comentaristas, o evento irá acontecer no dia 3 de dezembro, na Áudio Club, em São Paulo.


Premiação 2

Preta Gil aceitou o chamado para apresentar o “Women’s Music”, que fará homenagens a Gal Costa e Beth Carvalho. Nas edições anteriores, passaram pelo palco da premiação artistas como Daniela Mercury, Pitty, Luísa Sonza, Paula Lima, Fernanda Abreu, Teresa Cristina, Lan Lanh, Tulipa Ruiz, Elza Soares, Alice Caymmi, Karol Conka, entre outras.


Encantado

Continua “encantado” o lançamento do filme “Eduardo e Mônica”, com Alice Braga e Gabriel Leone, uma adaptação para o cinema da famosa canção homônima, composta por Renato Russo. Se não mudar outra vez, acontecerá em janeiro do ano que vem.



Aposta

“Éramos Seis”, a substitua de “Órfãos da Terra” na faixa das 18h da Globo, vai promover alguns lançamentos. Dentre eles, o modelo Jhona Burjack, que já desfilou para grandes marcas internacionais. Na história, ele viverá Lúcio, um estudante engajado politicamente e apaixonado pela personagem de Giullia Buscacio, Isabel.


A propósito

No remake de “Éramos Seis”, Giullia Buscacio fará Isabel, a caçula de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). É o xodó do pai, que realiza todas as suas vontades. A situação incomoda Lola, que não concorda com o tratamento diferenciado dispensado pelo marido à filha.


Cofre aberto

As informações que chegam da Record são excelentes para a equipe da sua próxima novela bíblica, “Gênesis”, assinada por Emílio Boechat. Esse deverá ser o maior investimento da casa em produções do gênero.


Lançamento

O Espaço Platina, em São Paulo, vai receber no próximo dia 30, a partir das 19h, o lançamento do livro “O Grito do Pinguim – Como Viver Melhor e com Menos Ansiedade”, do jornalista Flavio Prado. O primeiro sobre Coaching, trabalho que desenvolve junto a empresas e executivos, desde 2011. A obra destaca sua vivência profissional e utiliza observações do cotidiano para resolução dos problemas de pessoas envolvidas pelo estresse das grandes corporações.



Tem público

O Telecine realizou um estudo sobre comportamento do consumidor de filmes, com participação de pessoas de diferentes idades, gêneros e classes sociais.

Segundo a pesquisa, filmes são os preferidos dos brasileiros, 94%, depois séries, 83%, enquanto Música e Vídeos curtos de humor, 74% e 66%, respectivamente. Talvez isso explique a razão de a TV aberta também não abrir mão das suas tradicionais sessões, “Tela Quente” e “Sessão da Tarde” entre elas.


Estreia

Conforme anunciado pela Globo, Roberto Kovalick estreia amanhã no comando do “Hora 1”. Vale lembrar que esse informativo, no ar desde 1º de dezembro de 2014, fora pensado (incluindo cenário) para alguém com as características de Monalisa Perrone, que foi para a CNN Brasil. Natural que a emissora promova uma grande mudança a partir de agora.


Bate-Rebate

· Dony De Nuccio está de volta ao Brasil, após um período no exterior...

· ...O jornalista retomou contato com as emissoras de TV...

· ...Porém, não descarta outros caminhos, como o digital.

· “Se Joga”, programa da Fernanda Gentil, terá partes ao vivo e gravadas...

· ...A estreia vai acontecer no dia 30.

· A produtora Casablanca (Record e Turner) também se acertou com a CNN Brasil.

· Bianca Bin e Sérgio Guizé estão avaliando convites para trabalharem juntos no cinema.

· Em “A Dona do Pedaço”, convencida por Vivi(Paolla Oliveira), Beatriz(Natália do Vale) dará uma nova chance para Otávio(José de Abreu).

· A grande final do “The Voice Brasil” acontecerá no dia 3 de outubro...

· Portanto, todos os técnicos, teoricamente, estarão liberados para aparecer na campanha “Teleton” no SBT...

· ... O Teleton será apresentado nos dias 25 e 26 de outubro.



C’est fini

A Record não definiu um formato de apresentação para o “Domingo Espetacular”. Tanto assim que o programa voltará a contar com três profissionais, após o retorno de Thalita Oliveira da licença-maternidade.



Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!