Por Flavio Ricco
A CNN Brasil tem conversas adiantadas com vários repórteres e editores-chefes e vai começar a anunciar essas contratações imediatamente. Quase certeza, já a partir desta semana.

Um que certamente tem o seu nome incluído nesta lista é o repórter Fabio Diamante, atualmente no SBT.

Aliás, ter o Diamante trabalhando ao seu lado é uma pretensão que Douglas Tavolaro alimenta desde os tempos em que era o vice de jornalismo na Record.

Foram várias as tentativas de contratá-lo. A última delas em 2017, inclusive com a promessa de torná-lo repórter especial. Na ocasião, o acordo que existia entre as emissoras incluídas no Simba – SBT, Record e Rede TV! – também acabou atrapalhando.

Resta saber se desta vez ele aceitará.

O fato é que, além do Diamante, as pretensões da CNN Brasil se estendem a outros profissionais importantes do mercado. Vários deles, nesta altura, já conversados e combinados.



Apressado

O “Programa Silvio Santos” tem um perfil no Twitter, que é atualizado durante a sua exibição.

Mas que na chamada do último intervalo, antes do programa terminar, já sai fora. Agradece a audiência e deseja boa semana a todos.



Problema técnico

No sábado, por volta de 11h da noite, a TV Brasil interrompeu o programa “Todas as Bossas”, e ficou por quase uma hora só com chamadas, vinhetas e institucionais no ar.

Ontem, por nota, a emissora admitiu que houve uma falha técnica. Lamentou o ocorrido e divulgará em breve uma nova exibição.



Calculadora

Para não repetir os mesmos erros do passado, a direção da Band passou a acompanhar o resultado de cada um dos seus programas. Não só a audiência.

A ordem é tirar imediatamente do ar todo aquele que trabalhar no vermelho. Alguns já estão em estado de atenção.



Passado conta

Na Band, quando se fala em não repetir os erros do passado, sempre é citado o exemplo do “Superpoderosas”, de tão triste memória.

Levado ao ar por cerca de seis meses, acumulou prejuízo superior a R$ 600 mil.



Campo aberto

Sobre a chegada de Samy Dana à Jovem Pan, além da “proposta interessante”, segundo ele também pesou o fato da liberdade dentro e fora do ar. Se renovasse contrato com o Grupo Globo, por exemplo, ele não poderia mais fazer consultorias, palestras, entre outros trabalhos.

“Fora que depois que Dony[De Nuccio] saiu, meu melhor amigo e sócio, também não me sentiria bem”, diz Samy.



Palavra do Ecad

Sobre nota publicada na coluna, estranhando o fato do compositor Antonio Scarpellini ter recebido apenas R$ 15 pela execução da sua música pela exibição de “Terra Nostra” no Viva, o Ecad se manifesta:

“A quantia recebida por Andó exclusivamente pela música ‘Tormento D´Amore’, tema de abertura da novela ‘Terra Nostra’, não é relativa às execuções musicais do Canal Viva, uma vez que os valores oriundos desta reexibição da novela serão distribuídos no mês de novembro deste ano.”



Créditos

Os capítulos de “Amor Sem Igual”, substituta de “Topíssima” na Record, já distribuídos ao elenco trazem nos créditos Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.

O nome dela aparece como responsável pela supervisão de texto.



Prós e contras

O fato de Cristiane Cardoso, já de algum tempo atuar nessa área, em especial nas histórias bíblicas, tem forte apoio de setores da Record, especialmente aqueles mais ligados à Igreja Universal.

Mas há também quem faça sérias restrições a essa interferência.



Duas décadas

A Rede TV! comemora 20 anos no dia 15 de novembro e algumas ações estão sendo planejadas especialmente para a ocasião. Por exemplo, uma nova identidade visual: logo, vinhetas... Um novo slogan também não está descartado.



Elenco

Após viver o Obadias em “Jezabel”, Juan Alba renovou contrato com a Record e vai integrar o elenco de “Amor Sem Igual”. Ele fará o Ramiro, personagem que inicialmente seria vivido por Giuseppe Oristanio. Iara Jamra – outro bom nome – também fechou para esta novela.



VT

Nesta quarta-feira, a Rede TV! retoma a transmissão de jogos da Copa Sul-Americana com Corinthians x Independiente del Valle. O jogo, que marca o início da semifinal do campeonato, será exibido em VT, às 23h35, com narração de Silvio Luiz.



Não deu outra

Antonio Fagundes e Grazi Massafera, protagonistas de “Bom Sucesso”, na Globo. Seus personagens caíram rapidamente nas graças do público que acompanha a novela.


Bate-Rebate

· Vai muito bem o “Balanço Geral Manhã” apresentado por Sérgio Cursino na TV Atalaia, afiliada da Record...

· ... Desde a sua chegada ao programa em julho houve um significativo aumento de audiência.

· Chegaram ao fim as gravações da primeira temporada de “Famílias Frente a Frente”, novidade do SBT sob o comando de Tiago Abravanel...

· ...A estreia está confirmada para o dia 11 de outubro, uma sexta-feira...

· ...Ainda no SBT, as gravações de “As Aventuras de Poliana” vão até dezembro.

· Globo definiu o mês, outubro, mas ainda não informa o dia de estreia de “Avenida Brasil” no “Vale a Pena Ver de Novo”.

· Impressionante as oscilações de Josiane (Agatha Moreira), em “A Dona do Pedaço”...

· ...A personagem dá um tremendo golpe na mãe e depois perde tudo.

· Sucesso da Netflix, a quarta e última temporada da série espanhola “Vis a Vis” estreia dia 25 de setembro...

· ...Por aqui, domingo passado, descobriu-se que a produção estrelada por Maggie Civantos possui um fã famoso: Silvio Santos.



C´est fini

O “Globo Repórter”, exibido sexta-feira sobre as belezas de cidades do interior da Bahia, registrou recorde de audiência tanto em São Paulo (27 pontos com 47% de share) quanto no Rio de Janeiro (28 pontos e 48%). Sérgio Chapelin entrou em contagem regressiva no programa, que em breve terá Sandra Annenberg formando dupla com Glória Maria.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!