Cena da novela 'Éramos Seis' - Divulgação / TV Globo
Cena da novela 'Éramos Seis'Divulgação / TV Globo
Por Flavio Ricco
A Netflix já está dando os primeiros passos no projeto de produção de novelas aqui no Brasil.

A ideia, inicialmente, é realizar trabalhos com no mínimo 60 e no máximo 80 capítulos. Informa-se, inclusive, que várias providências no sentido de dar início às suas produções começam a ser tomadas.

Já existem sondagens com um pessoal da área.

Evidente que, a partir disso, além de outras iniciativas conhecidas e já antecipadas por aqui, como da Globoplay e Amazon, por exemplo, a tendência é se alterar quase que completamente o atualmente panorama das corridas.

Se, hoje, as opções ao produto são muito poucas, nada mais natural esperar um crescimento importante nesses próximos tempos, não só em se tratando do público consumidor, mas de forma geral para todo o mercado de trabalho.

O oferecimento de novas alternativas, que Netflix, Amazon ou a própria Globoplay passarem a oferecer, também irão estimular o crescimento de uma maior concorrência em seus diversos níveis.

Em se tratando de todos, as perspectivas não podem ser melhores e mais interessantes.



Atrás dele

Depois de deixar a ESPN Brasil, depois de quase 17 anos de serviços prestados, João Carlos Albuquerque, o Canalha, não se cansa de fazer programas de TV e de rádio, além de participar de bate-papos e eventos.

Rádio Bandeirantes; “Mesa Redonda”, na Gazeta; “Cartão Verde”, Cultura; “Terceiro Tempo”, Band... foram só alguns.



Não pendurou

Canalha faz questão de esclarecer que não pendurou as chuteiras, após deixar o “Bola da Vez”. “Quero trabalhar”, avisa.

No momento, está às voltas com uma mudança de endereço, saindo do “quarteirão da ESPN” no Sumaré rumo a Pinheiros.



Próximos passos

Após concluir esse processo de mudança, o João Carlos vai ativar o seu canal no YouTube, o Canalha na Rede, no qual pretende investir em entrevistas, promover encontros musicais, mostrar seus livros e bugigangas.

Outro projeto, que vem tocando há anos, envolve um livro sobre o cinema italiano. “Já tenho mais de 4 mil filmes no índice e mais de duas mil páginas”, avisa. A respeito da passagem pela ESPN, “dei sempre o meu máximo”, conclui.



Caminho natural

Na Band, em vários dos seus setores, se tem como certeza que o acordo com Ronnie Von está muito próximo de acontecer.

Acerto costurado desde a sua saída da TV Gazeta e agora perto do seu desfecho, cumpridas as exigências, principalmente de ordem comercial.



Ainda não

A contratação de Lívia Baral pela TV Cidade, de Fortaleza, antecipada pelo blog de Alisson Marques, fez crescer os rumores da transferência em definitivo da apresentadora Bianca Saraiva para São Paulo.

Por enquanto, não. Bianca continuará, eventualmente, nas edições do “Fala Brasil” aos sábados, como já tem acontecido.



Acelera

Quem ainda se recorda das antigas versões de “Éramos Seis” com certeza constata que a atual tem se alongado demais em certas situações.

As mesmas coisas, às vezes ficam a semana inteira.



Interrogação

A Band tem procurado viabilizar algumas transmissões esportivas, mas através de negociações cuidadosas e sem invadir a intimidade dos seus cofres.

Agora, por exemplo, foi viabilizado um beach soccer, mas o curioso é o segredo que fazem em torno de qualquer conquista. Parece que é sempre proibido divulgar.



Mesmo de sempre

Como acontece em todo começo de ano, Renata Fan e Neto saem um mês de férias, deixando as apresentações do “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”.

Neto, em janeiro, será substituído por Fernando Fernandes e Larissa Erthal ficará no lugar da Renata, mas só das 11h às 12h30. O debate da última meia hora, ela deixará gravado, mesmo com todos os riscos da desatualização.


Correria - 1

Ricardo Linhares, um dos mais experientes autores da Globo, está com a vidinha alvoroçada.

Atualmente, faz a supervisão de texto de duas novelas ao mesmo tempo: “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, que estreia dia 25, e “Malhação Transformação”, de Priscila Steinman e Márcia Prates, no ar a partir de maio de 2020.


Correria - 2

Além disso, Linhares viaja dia 21 para Nova York, em função de atividades relacionadas ao prêmio Emmy.

“Se Eu Fechar os Olhos Agora”, escrita por ele, concorre a melhor minissérie com uma produção indiana, uma australiana e uma húngara. A festa de premiação será dia 25.


Iniciativa

Em cena de “Éramos Seis”, no ar a partir de segunda-feira, Alfredo (Nicolas Prattes), apaixonado, procura Marion (Ellen Rocche), decidido a engatar um namoro sério com a dançarina.

Para tanto, terá que ignorar o passado dela com seu pai, Júlio (Antonio Calloni).


Bate – Rebate

· Eliana voltou ontem ao Brasil, depois de uma semana gravando na Turquia...

· ... Todo este trabalho será transformado em um especial para dezembro.

· O talentoso diretor de arte da TV Cultura atende pelo nome de Henrique Bacana...

· ... Faz jus a ele. Aberturas e vinhetas dos programas já apresentam uma outra qualidade...

· ... E o institucional do “Dia da Consciência Negra”, no ar, é um trabalho digno de ser visto...

· ... Vai ficar no ar até o final do mês.

· Um problema de agenda tirou o experiente Murilo Grossi do elenco do filme “A Garota da Moto”...

· ... Seu personagem coadjuvante, Reinaldo, ganhará um novo intérprete ainda nos próximos dias.

· TV Cultura promove dia 24, às 10h da manhã, a final de mais uma edição do programa “Prelúdio”, de música clássica, na Sala São Paulo.



C´est fini

Neste sábado, a TV Cultura transmite a final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, com narração de Natália Lara, comentários de Thaís Picarte e reportagens de Adriana Cimino.

Corinthians e São Paulo jogam, a partir das 11h, na Arena Corinthians.



Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!