Previ-Rio entregará sugestões a Crivella, que escolherá o projeto - Divulgação
Previ-Rio entregará sugestões a Crivella, que escolherá o projetoDivulgação
Por Maria Luisa de Melo
Depois de liberar recursos para reforma de praças em bairros das zonas Norte e Oeste, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) anunciou investimento de quase R$ 1 milhão para obras de urbanização no Morro do Borel, um dos maiores da Tijuca, com mais de 20 mil moradores. Na área escolhida há um campo de futebol, que também passará por uma ‘recauchutagem’ geral. Segundo consta no Diário Ofi cial, a empresa vencedora de licitação (Mega Engenharia Eireli) fará o serviço por R$ 952.182,12. Aliados do prefeito agradecem, já que as reformas ajudam, e muito, na relação com suas bases. 
PROJETO AINDA NÃO FOI APRESENTADO  
Publicidade
No Morro do Borel, todos estão curiosos para ver como o campo de futebol ficará depois dessa reforma. Procurada, a Secretaria de Habitação não deu detalhes.
Prometeu, no entanto, que a comunidade ganhará rede coletora de esgoto, obras de estabilização de encosta e instalação de vestiários na área de prática esportiva. Presidente da Associação de Moradores local, Ana Paula de Jesus conta que ainda não há movimentação de operários no local. O prazo de conclusão é de 120 dias após o início. 
Publicidade
SEBASTIÃO BRUNO TEM A FORÇA E A CIFRA  
Depois que o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Messina (PRB), foi enviado de volta à Câmara Municipal para recompor a base do governo, assolado por CPIs e um pedido de impeachment, o secretário Sebastião Bruno, da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, ganhou mais importância na gestão Crivella. Sua pasta será responsável pelas obras que já foram anunciadas. A oposição já está reclamando do descontingenciamento de recursos para reformas em ano pré-eleitoral. 
Publicidade
JANAÍNA PASCHOAL DE NOVO, NÃO!  
A atuação de Fernando Lyra Reis, autor da denúncia que deu origem à abertura do processo de impeachment de Crivella, está causando um racha na comissão processante. O relator Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) quer Lyra como testemunha, mas o presidente Willian Coelho (MDB) diz que não quer “transformá-lo na nova Janaína Paschoal”. Uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma, ela sagrou-se a deputada estadual mais votada da história, em São Paulo. 
Publicidade
 
UM CARDÁPIO BEM INDIGESTO 
Publicidade
Com Rodrigo Amorim à frente, um grupo de parlamentares do PSL escolheu um restaurante italiano na Barra para fazer hora extra, quinta à noite. No cardápio: a falta de espaço no governo Witzel e o refl exo disso nas eleições do ano que vem.
OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS?
Publicidade
Quando os presentes já se encaminhavam para a sobremesa, eis que surge o secretário de Ciência e Tecnologia, Leonardo Rodrigues, candidatíssimo à prefeitura de Mesquita e fiel escudeiro de Amorim.
 
Publicidade
MUITOS PROBLEMAS, POUCOS RECURSOS    
O presidente da Geo-Rio, Herbem Maia, disse em depoimento à CPI das Enchentes, na última quinta-feira, que o órgão dispõe de apenas quatro carros para atender a chamados urgentes em todo o município.
Publicidade
 NOTIFICAÇÕES POR FALTA DE ALVARÁ 
Das 242 lojas notificadas pelo Procon do Rio nos últimos 12 meses, 68 foram por causa da falta de alvará ou Certificado dos Bombeiros. No período, foram fiscalizados 1008 estabelecimentos.   
Publicidade
PICADINHO    
- Mãe de Marielle Franco, Marinete da Silva participa de evento que acolhe mães de fi lhos assassinados. Hoje, às 17h, no Teatro do Oprimido.
Publicidade
- A ‘Veg Borá’, feira de produtos veganos, acontece amanhã, a partir de 12h, na Fundição Progresso. Entrada franca.   
- A Alerj discutirá a pesquisa no Estado do Rio de Janeiro com a Faperj. Terça-feira, às 9h.
Publicidade
SOBE  
FERNANDINHO - Jogador foi convocado para a Copa América. O volante não atua pelo Brasil desde a eliminação na Copa da Rússia.  
Publicidade
DESCE    
JOSÉ DIRCEU - Justiça negou recurso do ex ministro e determinou que ele cumpra pena por corrupção e lavagem de dinheiro. 
Publicidade
CÁSSIO BRUNO VOLTA JÁ!

Por motivos de saúde, o titular da coluna fi cará ausente nos próximos dias. Até a próxima segunda (21), será substituído pela colega Maria Luisa de Melo