Gustavo Schmidt ameaçou fechar estabelecimento, diz comerciante - Divulgação/Alerj
Gustavo Schmidt ameaçou fechar estabelecimento, diz comercianteDivulgação/Alerj
Por CÁSSIO BRUNO
RIO - Em entrevista à Coluna, o deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) afirmou que prestará depoimento amanhã ao delegado Gláucio Paz, da 81ª DP (Itaipu), sobre a confusão em que se envolveu na noite de domingo no quiosque Arena Camboinhas, em Niterói. À polícia, ele confirmará a discussão, mas alegará ter sido agredido por um dos seguranças do local, que o acusou de estar com drogas. “Fui ver o jogo do Brasil com a minha noiva e vi que expulsaram um amigo dela do quiosque. Quis resolver”, justifica, negando estar portando substâncias ilícitas. No dia da briga, ele usou a prerrogativa parlamentar para não falar com a polícia.

DONO DE QUIOSQUE TEM OUTRA VERSÃO

Gustavo Schmidt contará aos policiais que o dono do quiosque, Guilherme Andrade Aguiar, o agrediu verbalmente. “Ele me chamou de deputado de m... e que eu sou uma vergonha para o estado”, disse. Procurado, Aguiar não retornou as ligações. No boletim de ocorrência, o comerciante disse que foi alertado pelo segurança de que o deputado estaria com drogas, embora nada tenha sido encontrado pela PM. Segundo Aguiar disse na delegacia, Schmidt não gostou de ser abordado e ameaçou fechar o quiosque usando seu poder de deputado.

LOCAL CONHECIDO PELA ALTA GASTRONOMIA

O quiosque Arena Camboinhas é um restaurante localizado na beira da praia em um dos principais pontos turísticos de Niterói. É especializado em frutos do mar e na alta gastronomia, além de contar com uma extensa carta de vinhos e roda de samba entre as atrações musicais. O bairro está entre os mais nobres na Região Oceânica da cidade.

PT DE NOVA IGUAÇU QUER LINDBERGH

O ex-senador Lindbergh Farias tem planos para ser candidato a vereador no Rio nas eleições do ano que vem. Mas o PT de Nova Iguaçu insiste para que ele concorra a prefeito da cidade da Baixada. O petista, que administrou o município de 2005 a 2010, ficou de pensar. Em 2016, o PT indicou o vice-prefeito Carlos Ferreira na chapa do atual prefeito Rogério Lisboa (PR). Mas Ferreira deixou o partido. A legenda já saiu do governo.

A CONTA CHEGOU PARA CRIVELLA

O vereador Willian Coelho (MDB), presidente da comissão de impeachment que inocentou o prefeito Marcelo Crivella (PRB), votou contra o afastamento. Agora, o parlamentar tem colhido os louros.

TUDO DOMINADO PELO VEREADOR

Crivella deu a Coelho o direito de indicar aliados na Região Administrativa de Pedra de Guaratiba, na Supervisão Regional de Barra de Guaratiba, na Vila Olímpica de Santa Cruz e na Supervisão Regional de Sepetiba.

EX-CANDIDATO NA SUPERINTENDÊNCIA

O subtenente André Monteiro, candidato a governador em 2018 pelo PRTB, deve ser o superintendente estadual de Escolas Militares. Ele é ex-Bope, coordenou um programa de esportes de Witzel e foi diretor do Degase.

COM DINHEIRO NÃO SE BRINCA

No início da polêmica, apenas 40 deputados da Alerj disseram que utilizariam os R$ 26,8 mil mensais aos quais têm direito de verba de gabinete. Mas, veja só, agora já são... 58 parlamentares!

VAI PEGAR FOGO

Na reunião do PDT, dia 15, a militância questionará a deputada Martha Rocha, pré-candidata a prefeita, sobre ter votado a favor da medalha Tiradentes ao ministro Sergio Moro.

PICADINHO

No sábado, a psicóloga Flavia Pitella, do ‘Terapia Pra Tds’, faz palestra para os refugiados atendidos pela Toti, 14h, na WeWork.

O ‘Circuitinho’ acontece sábado e domingo, no Parque Lage, com gastronomia, música e dança, das 12h às 20h. Entrada gratuita.

A 2ª edição da feira ‘Conceitua!’ será domingo, das 14h às 21h. Na Rua Bambina, nº 6, Botafogo. Gratuito.

SOBE

RECORDISTA BRASILEIRO

Paulo André, de 20 anos, venceu final dos 100m no Mundial Universitário de atletismo e é novo recordista sul-americano.

DESCE

SECRETÁRIO DE RIO DAS OSTRAS

Paulo Fernando Carvalho, titular da pasta de Segurança Pública da cidade, foi preso em operação do MPRJ.