Centro Social Jerominho. Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Centro Social Jerominho. Reprodução/FacebookReprodução/Facebook
Por CÁSSIO BRUNO
RIO - Soltos desde outubro do ano passado, os irmãos Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, ex-vereador, e Natalino Guimarães, ex-deputado estadual, voltarão à política. Mas não como candidatos. Quem concorrerá em nome da família na próxima eleição será Carmen Gloria Guinâncio Guimarães, filha de Jerominho. Ela tentará uma cadeira de vereadora no ano que vem. Até dezembro, o trio vai inaugurar o Centro Social Jerominho, em Campo Grande, que oferecerá serviços médicos à população, como clínica geral e ginecologista. O projeto, inclusive, já está pronto e foi divulgado nas redes sociais dos irmãos. Ao todo, serão 765 metros quadrados. “Vamos procurar fazer no espaço físico o melhor dentro de nossas possibilidades para que as pessoas tenham um bom atendimento. Muitos profissionais já se voluntariaram para atenderem em caráter gratuito”, escreveu Jerominho no Facebook. Os dois ficaram presos durante 10 anos acusados de chefiarem a maior milícia da Zona Oeste do Rio. A dupla chegou a morar no Nordeste, como revelou a Coluna em 23 de novembro do ano passado.

‘CLARO QUE VÃO ME AJUDAR’, DIZ CARMINHA

Carminha Jerominho está filiada ao Patriota, mas seu destino deverá ser o Avante. “Claro que eles (o pai e o tio) vão me ajudar e me apoiar (na campanha)”, disse em entrevista à Coluna. Carminha ainda não sabe qual candidato a prefeito tentará aliança. “Dependerá muito do quadro eleitoral do momento”, ressaltou. Em 2008, ela ficou presa por 43 dias suspeita de envolvimento com a milícia dominada pela família à época. Hoje, Carminha é proprietária de uma distribuidora de bebidas e dois restaurantes de comida japonesa

PROPAGANDA DA MÃE LOIRA SOBRE RODAS

Um caminhão rosa circula na cidade com a imagem e as supostas realizações da vereadora Verônica Costa (MDB) na Câmara. Ontem, estava na Abolição, Zona Norte. Vale lembrar que ainda falta pouco mais de um ano para a eleição.

BLINDADOS COM DINHEIRO PÚBLICO

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PR), fará licitação, no próximo dia 24, veja só, para contratar por um ano empresa de aluguel de carros. O motivo? Quer quatro veículos... blindados! Os automóveis irão para a Secretaria de Governo.

LAR DOCE LAR DA TUCANADA

O empresário Paulo Marinho, presidente estadual do PSDB, tem usado a própria casa, no Jardim Botânico, para reuniões do partido. Os encontros são, principalmente, com presidentes de diretórios. Tem tucano de bico.

EMPRESA AMADA POR TODOS

O governo Wilson Witzel mantém prestadores de serviços bem conhecidos dos antecessores Sergio Cabral e Pezão. Um deles é a Investiplan, de equipamentos de informática, cujo dono é Paulo Trindade, amigo do ex-deputado Jorge Picciani.

CEDAE PAGA MAIS DE MEIO MILHÃO

Ontem, por exemplo, a Cedae publicou o pagamento à Investiplan de R$ 663,1 mil, que atendeu a companhia nos últimos seis meses. Detalhe: sem contrato formal, conforme foi informado no Diário Oficial.

DENÚNCIA

A CPI do Hospital de Mulher de Cabo Frio, aberta na Alerj, vai investigar possíveis desvios dos recursos públicos da Saúde do município para a Irmandade Santa Isabel.

PICADINHO

A ‘Fevest Show 2019 - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima’ vai até amanhã, no Nova Friburgo Country Clube.

Até amanhã, o TopShopping promoverá o primeiro evento High Line da Baixada Fluminense. Com arte, gastronomia e música.

A roda de conversa ‘A mulher na política da Baixada’ é hoje, às 15h. Na Rua Conde de Porto Alegre, 131, Duque de Caxias.

DESCE

MARCÃO DO POVO

O MPRJ apresentou denúncia contra o apresentador de TV Marcos Paulo Ribeiro por ofensas raciais contra Ludmilla.

DESCE

PREFEITO DE BÚZIOS

Em decisão da Justiça, André Granado (MDB) foi afastado do cargo por suposta fraude em boletim oficial de 2013.