Subsecretário de Inteligência da PM foi a camarote de contraventor na Sapucaí

Coronel Rubens Castro Peixoto Júnior frequentou com a esposa o evento de Joãozinho King

Por CÁSSIO BRUNO

Coronel Rubens Castro Peixoto Júnior, subsecretário de Inteligência da PM
Coronel Rubens Castro Peixoto Júnior, subsecretário de Inteligência da PM -
RIO - O coronel Rubens Castro Peixoto Júnior, nomeado novo subsecretário de Inteligência da Polícia Militar, frequentou, no último Carnaval, na Marquês de Sapucaí, o camarote do contraventor João Carlos Martins Maia, o Joãozinho King. A imagem de Rubens no local pode ser vista nas redes sociais ao lado de outros frequentadores. Antes de ocupar o cargo, ele estava à frente do 18º BPM (Jacarepaguá). A função de subsecretário é estratégica no organograma operacional do secretário da PM, Rogério Figueredo, que, em abril, promoveu o amigo, então tenente-coronel, a coronel.

MORTE APÓS UMA BRIGA E CAÇA-NÍQUEIS

Joãozinho King e o agente penitenciário Antonio Carlos de Oliveira Júnior foram acusados de matar o policial civil Marcelo Bittencourt Luz em 6 de agosto de 2011. O crime foi motivado após uma discussão na área VIP da boate The Week, no Centro. Dois anos depois, porém, o bicheiro e Antônio foram absolvidos. A juíza Yedda Christina Ching San Filizzola Assunção, da 2ª Vara Criminal, concluiu que eles agiram em legítima defesa. Para a polícia, King atua na exploração de máquinas de caça-níqueis, embora ele negue e afirme ser empresário.

PM: SUBSECRETÁRIO COMPROU INGRESSOS

Em nota, a Polícia Militar confirmou que o subsecretário de Inteligência, Rubens Castro Peixoto Júnior, foi ao camarote do contraventor Joãozinho King, mas afirmou que o coronel “comprou dois ingressos para ele e a esposa”. Destacou que “a comercialização é feita como qualquer outro local destinado a atividades culturais e de entretenimento e abertos ao público”. O subsecretário não respondeu ao pedido de entrevista.

ESPAÇO DISPUTADO POR CELEBRIDADES

O Camarote do King, como é conhecido, sempre foi disputado no mundo das celebridades. Passaram por lá este ano, por exemplo, cantores, jogadores de futebol, sambistas e modelos, entre outros. Uma reportagem publicada pela revista “Veja”, em 2017, revelou que o contraventor (foto) gastou naquele carnaval R$ 3 milhões. Procurado pela Coluna, Joãozinho King não retornou as ligações.

CAMPO MINADO DA POLÍTICA

Um dos motivos que faz Eduardo Paes (DEM) postergar o anúncio de que disputará a Prefeitura do Rio é a Justiça. Nos bastidores, aliados dizem que cada vez que ele fala em eleição seus processos andam mais.

A GUERRA DAS EMENDAS

O PSL sofreu anteontem uma derrota na Alerj. O PSOL, sob protesto, aprovou a medalha Tiradentes a Glenn Greenwald. Aliás, os dois partidos usam emendas para atrasarem a votação de projetos um do outro.

PARLAMENTAR BEM PROTEGIDO

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), que sonha ser candidato a prefeito do Rio com o apoio de Bolsonaro, foi visto dia desses em um shopping carioca. Havia pelo menos cinco seguranças com ele.

DE OLHO EM OUTRA ELEIÇÃO

O deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) se tornou sócio do Vasco para tentar disputar a presidência do clube, em 2020. O parlamentar quer votar e, quem sabe, ser bem votado no pleito vascaíno.

TUDO PELO PODER

O clima está tenso na Câmara de Vereadores de Belford Roxo. Márcio Bombeiro (PSL) e Nelci Praça (PTB) travam batalha judicial para saber quem comanda a Casa.

PICADINHO

O ‘VI Encontro de Poetas da Língua Portuguesa’ acontece hoje e amanhã, no auditório do Museu da República. Gratuito.

De hoje a domingo, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro recebe a exposição ‘Orquídeas na Primavera’.

O ‘Festival de Churros’, no Engenhão, começa hoje, a partir de 14h. A entrada é gratuita.

SOBE

CRIS CYBORG

A lutadora brasileira foi anunciada pelo Bellator e terá o maior contrato da história do MMA feminino.

DESCE

EX-MINISTRO DA CULTURA

Sérgio Sá Leitão é acusado de atuar em proveito próprio no exercício de funções públicas em denúncia do MPF.

Galeria de Fotos

O policial militar Rubens Castro Peixoto Júnior Reprodução
Coronel Rubens Castro Peixoto Júnior, subsecretário de Inteligência da PM Reprodução

Comentários