Curso aeronáutica - Divulgação
Curso aeronáuticaDivulgação
Por FRANCISCO ALVES FILHO

A coluna destaca que está em vigor o edital do concurso para a carreira de sargento da Aeronáutica. O objetivo é preencher, ainda em 2019, 227 vagas em diversas localidades do país, sendo que 20% são reservadas a candidatos negros. Ao fim da formação, os militares passarão ao posto de terceiro sargento, que paga R$ 3.825, podendo servir em todo o território nacional. Os interessados devem ter entre 17 e 24 anos (em 31 de dezembro de 2020), além de ensino médio completo.

São as seguintes as especialidades: mecânica de aeronaves (50 postos), material bélico (13), guarda e segurança (30), equipamento de voo (6) e controle de tráfego aéreo (128). As três primeiras são exclusivas a homens, mas as duas últimas são destinadas a candidatos de ambos os sexos.

Inscrições pela internet, no site da Escola de Especialistas de Aeronáutica (http://ingresso.eear.aer.mil.br). O prazo é até 19 de março. A taxa de inscrição é de R$ 60 e o pagamento poderá ser feito até o dia 26 do mesmo mês.

Na primeira fase do processo seletivo, em 2 de junho, os candidatos vão fazer testes escritos abordando conteúdos de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física. Haverá aplicação em Belém, Recife, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.

Veja a agenda de concursos militares para 2019: https://profissaocerta.com.br/concursos-militares-veja-a-agenda-de-2019/ 

Você pode gostar
Comentários