O técnico italiano Stefano Lavarini, do time de vôlei Itambé-Minas - Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Divulgação
O técnico italiano Stefano Lavarini, do time de vôlei Itambé-MinasWander Roberto/Inovafoto/CBV/Divulgação
Por ANA CARLA GOMES

A Superliga feminina de vôlei pode definir seu campeão nesta sexta-feira, caso o Itambé-Minas vença novamente o Dentil-Praia Clube, às 21h30, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), pelo segundo jogo da série melhor de três das finais da competição. Na primeira partida, no domingo, no Mineirinho, vitória do Minas, por 3 sets a 2 (28/26, 25/22, 17/25, 17/25 e 15/6). O Praia Clube precisa da vitória para forçar o terceiro duelo.

O Minas chega à decisão comandado pelo técnico italiano Stefano Lavarini, que, após a Superliga, vai assumir a seleção da Coreia do Sul, no período de maio até outubro. Seu trabalho é elogiado pelas jogadoras, como a ponteira Gabi. Lavarini chegou ao Minas para a temporada 2017/18. "A temporada tem sido muito positiva, gosto muito de trabalhar com ele, é um cara muito inteligente, estudioso, gosta de analisar as outras equipes, montar muito bem nosso time taticamente e me surpreendeu muito mesmo", conta Gabi, que deixou o Rio após seis anos. "Como técnico estrangeiro, a princípio, eu fiquei apreensiva de como seriam as coisas, mas gostei muito de trabalhar com ele, dá liberdade grande para arriscar algumas jogadas, sabe pontuar muito bem os momentos do time, está sempre aberto ao diálogo", completa.

Do outro lado, está o técnico Paulo Coco, assistente de José Roberto Guimarães nas conquistas dos ouros olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012. Ex-comandante do Minas, ele levou o time do Praia Clube ao inédito título da Superliga na temporada passada, ao superar na final o Sesc RJ, do técnico Bernardinho, maior vencedor da Superliga e que vinha de cinco conquistas seguidas.

 

 

Você pode gostar
Comentários