O ponteiro Lucarelli em ação pela seleção brasileira de vÃŽlei - William Lucas/Inovafoto/CBV/Divulgação
O ponteiro Lucarelli em ação pela seleção brasileira de vÃŽleiWilliam Lucas/Inovafoto/CBV/Divulgação
Por O Dia

Campeão olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, Lucarelli festeja a volta à Seleção de vôlei em 2019. Sua convocação para a equipe nacional neste ano aconteceu após uma temporada em grande estilo pelo EMS-Taubaté-Funvic, com direito à conquista da Superliga, coroando uma recuperação de uma cirurgia no Tendão de Aquiles que o deixou oito meses sem jogar, entre 2017 e 2018.

"Ficar longe das quadras foi muito difícil. Sem dúvida, a fase mais difícil da minha carreira. Contei com o apoio de muita gente. Profissionais do clube, da Seleção e, acima de tudo, da minha família, que foi fundamental nesse período. Voltar foi maravilhoso", conta Lucarelli.

Com a Seleção em 2019, ele foi quarto lugar na Liga das Nações e ajudou na conquista da vaga para Tóquio-2020 no Pré-Olímpico, com uma vitória heroica sobre a Bulgária por 3 sets a 2, de virada. "Voltei aos poucos, primeiro jogando o Paulista, depois a Superliga, e retornar à seleção brasileira foi muito bom. Neste ano já tivemos esse compromisso que foi superimportante e estar em quadra com a Seleção, ajudando em uma classificação olímpica, foi inexplicável. Eu amo jogar vôlei, senti muita falta de estar junto com o grupo, e viver de novo toda essa emoção é realmente muito bom", completou o ponteiro.

No dia 21, Lucarelli festejou três anos da conquista do ouro olímpico nos Jogos do Rio. A menos de um ano para a Olimpíada de Tóquio, ele analisa o atual estágio da seleção brasileira para defender o título olímpico em 2020: "Estamos bem. Sabemos que a força da seleção brasileira sempre veio de muito trabalho e é exatamente isso que estamos fazendo, trabalhando muito. Conquistamos o principal objetivo da temporada, que era a vaga nos Jogos de Tóquio e, neste momento, começou a nossa trajetória olímpica. Já estamos com o foco direcionado para isso, embora ainda haja uma competição importante para o nosso grupo neste ano, que é a Copa do Mundo. Vamos para o Japão atrás desse título, claro. Estamos treinando forte para isso".

 

Você pode gostar
Comentários