Corretor - Reprodução da internet
CorretorReprodução da internet
Por Herculano Barreto Filho

Rio - A qualificação dos corretores está em foco no Rio nos próximos dias. Amanhã, a partir das 19h, a Escola Nacional de Seguros vai sediar o seminário 'Reforma da previdência em detalhes e seus desdobramentos no mercado de previdência complementar'. O evento gratuito será no auditório da entidade, no Centro do Rio. No dia 29 deste mês, ocorrerá uma palestra no auditório do Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguro do Rio (Sincor-RJ) com o tema 'Inovação tecnológica em Ramos Elementares: conheça a plataforma digital Protector e amplie seu portfólio'.

A apresentação no sindicato será a segunda organizada pela Argo Seguros desde a chegada da multinacional ao país, há sete anos. Em outubro do ano passado, mais de 120 corretores participaram de um evento com o mesmo enfoque: formas de aumentar a renda com o uso da plataforma digital da empresa. "É muito bom poder voltar a falar aos corretores de seguros para ajudá-los a vender mais em menos tempo", avalia Vanessa Oliveira, responsável pela Consumer Lines.

Henrique Brandão, presidente do Sincor-RJ, acredita que esse tipo de ação aproxima o setor. "A nossa categoria tem interesse em toda oportunidade de negócio que gera rentabilidade. O Sincor-RJ está sempre disposto a ampliar o relacionamento entre os corretores, o sindicato e as seguradoras".

VAGAS ABERTAS EM CURSO

A seguradora multinacional Mongeral Aegon também aposta nesse profissional. A empresa está com 40 vagas abertas para o curso de formação de corredor de seguro de vida e previdência. O programa completo de formação é elaborado em parceria com a Escola Nacional de Seguros e tem duração de seis meses. As aulas, presenciais e a distância, ocorrerão nas unidades do Rio e de Niterói da seguradora. 

Você pode gostar
Comentários