Sede da Sefaz - RJ - Divulgação / Governo do Estado RJ
Sede da Sefaz - RJDivulgação / Governo do Estado RJ
Por PALOMA SAVEDRA
O pagamento dos salários de junho aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio está sendo realizado ao longo desta sexta-feira, 12 de julho. A Secretaria estadual de Fazenda reafirmou que o depósito ocorre hoje - mesmo após o término do expediente bancário - e negou a informação que vem circulando em grupos de WhatsApp de que o crédito será adiado para a próxima segunda-feira.

Não é a primeira vez que esse tipo de boato ronda os servidores, causando preocupação e dor de cabeça.

A fake news divulgada hoje, aliás, simula um comunicado oficial do governo como se tivesse ocorrido um problema técnico, e que, por isso, o pagamento só será creditado na segunda. Mas, mais uma vez, atenção: é mentira.
O depósito dos salários de junho cairá na conta dos funcionários da ativa, inativos, além de pensionistas, ao longo do dia, até mesmo após o fim do expediente bancário.
Publicidade
Confira a nota da secretaria na íntegra:
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) reitera que o pagamento de junho será creditado ao longo do dia desta sexta-feira (12/07) para os 465.804 ativos, inativos e pensionistas, mesmo após o expediente bancário. O pagamento ocorre de acordo com o calendário oficial, no décimo dia útil do mês.

Desde as primeiras horas desta sexta- feira (12/07), mensagens atribuídas à Secretaria de Fazenda, circulam em redes sociais informando que houve erro técnico e que o pagamento não seria creditado hoje. Mais uma vez, a Sefaz-RJ esclarece que as mensagens são falsas e destaca que os depósitos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o expediente bancário.