Desembargador do TJRJ, Claudio de Mello Tavares(E), criou medida para favorecer o fornecimento de energia sem interrupção - Divulgação TJRJ
Desembargador do TJRJ, Claudio de Mello Tavares(E), criou medida para favorecer o fornecimento de energia sem interrupçãoDivulgação TJRJ
Por PALOMA SAVEDRA
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, assinará o termo de posse como governador em exercício ao meio-dia de sexta-feira (22 de novembro). A solenidade ocorrerá no Palácio Guanabara, com a presença do governador Wilson Witzel, que viajará para Lima (Peru), onde assistirá à partida entre Flamengo e River Plate, na final da Libertadores.
O magistrado — que torce pelo Fluminense — assumirá temporariamente o governo até o retorno de Witzel no domingo. Além do governador, o vice-governador, Cláudio Castro, viajará para a capital do Peru.
Publicidade
Neste caso, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), deveria assumir o governo. No entanto, ele também vai assistir ao jogo do Flamengo.
'Tudo pago com verba própria', diz Ceciliano
Publicidade
Ceciliano, neste momento, está no Chile, e declarou à coluna que está bancando toda a viagem. "Eu paguei tudo: passagem, hotel e ingresso", disse. 
A Alerj informou que o parlamentar tirou licença não remunerada entre os dias 20 e 24 de novembro.
Publicidade
Convite da Conmebol
De acordo com a assessoria do Palácio Guanabara, Witzel foi convidado pela Conmebol para assistir ao jogo, tendo em vista que o Rio de Janeiro será a próxima cidade a sediar a final da Libertadores.
Publicidade
O governo também alegou que as despesas não serão pagas com verbas do Estado do Rio.