Comissão de Educação da está criando um grupo de trabalho para tratar do tema - Divulgação
Comissão de Educação da está criando um grupo de trabalho para tratar do temaDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA
A Comissão de Educação da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Célio Lupparelli (DEM), vai encaminhar um requerimento de informações para a Prefeitura do Rio para verificar a quantidade de professores afastados por problemas psiquiátricos.

O parlamentar vai solicitar ainda explicações sobre quais medidas estão sendo tomadas para solucionar essa questão. Isso porque a violência nas escolas têm afetado a saúde mental de alunos e educadores, como foi discutido, recentemente, em audiência da comissão.

"Antes, os professores se afastavam por problemas de coluna. Agora, por doenças psiquiátricas por conta da violência nas escolas", disse a coordenadora do Sepe (um dos sindicatos que representa a categoria) na capital, Samantha Guedes.
Grupo de trabalho
Publicidade
A Comissão de Educação está criando um grupo de trabalho que terá três vertentes: diagnóstico (levantamento de dados, como o impacto da falta de aula no aprendizado), protocolos da Polícia (horários das incursões policiais) e protocolo da Secretaria Municipal de Educação (discussão do acesso seguro para os professores).
O grupo terá a participação do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar, da Secretaria Municipal de Educação e da Defensoria Pública, entre outros órgãos.