Prefeitura de Itaboraí  - Divulgação
Prefeitura de Itaboraí Divulgação
Por O Dia
Os profissionais do magistério do município de Itaboraí receberão abono salarial ainda neste mês de janeiro, referente a dezembro de 2019. O decreto nº 140, publicado em 27 de dezembro de 2019, concede o abono aos professores em efetivo exercício ao cargo, equivalente a até 48% do vencimento base. Ao todo, 3,2 mil profissionais da Educação receberão o abono.

De acordo com a prefeitura, "o abono é fruto do trabalho de uma gestão administrativa e educacional realizado pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo". E será pago com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

"É uma satisfação para mim como gestor público iniciar o ano com este abono salarial. Assim, estamos valorizando o trabalho desses profissionais que tanto se dedicam para garantir uma educação de qualidade em nosso município", disse o prefeito, Dr. Sadinoel.
Em 2019, a prefeitura concedeu 10% de correção salarial aos funcionários do município — aproximadamente 6,5 % de correção inflacionária, de 2017 e 2018, e mais 3,5 % de ganho real.