Repasses foram feitos pelo governo do estado - Daniel Castelo branco
Repasses foram feitos pelo governo do estadoDaniel Castelo branco
Por PALOMA SAVEDRA
O pagamento do salário de setembro será antecipado para esta sexta-feira, dia 9. Pelo calendário oficial, o crédito cairia na conta dos 467.477 servidores ativos, aposentados e pensionistas no décimo dia útil, ou seja dia 15 de outubro. O valor líquido da folha a ser depositado é de R$ 1,8 bilhão.
Publicidade
Desde cedo a informação já circulava nos bastidores do governo, mas o governador em exercício, Cláudio Castro, fez o anúncio na tarde desta quarta-feira, em evento no Palácio Guanabara.
Após a confirmação, o Palácio Guanabara divulgou nota, informando que os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.
Publicidade
Cláudio Castro citou ainda que a medida poderá ajudar a movimentar a economia fluminense, já que o funcionalismo receberá o salário antes do feriado de 12 de Outubro.
"Um dos principais compromissos do nosso governo é pagar em dia os salários dos servidores, aposentados e pensionistas. Antecipar esse pagamento é uma grande satisfação e mostra a nossa preocupação também com o desenvolvimento econômico fluminense, já que na próxima segunda-feira é feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. É uma data importante para o comércio", disse.