Jaciana Melquiades - Divulgação
Jaciana MelquiadesDivulgação
Por O Dia
Uma das fundadoras da Era Uma Vez o Mundo – primeira loja física de bonecas negras – Jaciana Melquiades vai dividir o seu conhecimento enquanto empreendedora com o público. Ela é uma das convidadas do Impulsione, do Facebook, e de um encontro no Sebrae sobre captação de recursos online. Em ambos, a historiadora que desenvolveu o seu negócio, ao criar um boneco negro que trouxesse mais representatividade para o filho, dará as dicas para alavancar um empreendimento através das redes sociais.
Segundo Jaciana, o negócio das bonecas negras nasceu sem pretensão, em 2013, no mundo virtual, após ser mãe de Matias. Moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ela uniu os dons da costura, a formação acadêmica e o ativismo para criar bonecos que fossem representativos para o filho. E, em um primeiro momento, as peças eram feitas somente sob encomenda.
Publicidade
"Na terça-feira, às 09h, eu participo deste evento do Facebook. É uma oportunidade muito bacana, pois ele sempre acontece em São Paulo e desta vez vai ser no Rio. Eles convidaram alguns empreendedores que possuem relevância nas redes sociais e que usam a mesma como ferramenta para alavancar o negócio. E a Era Uma Vez o Mundo é o case de sucesso de bom uso do Facebook como ferramenta de divulgação", conta Jaciana.

Já às 17h, a empreendedora estará em um evento no Sebrae com o tema: 'Crowdfunding: captação de recursos online'. "Acho sempre válido dividir esse tempo de experiência com outras pessoas que estão começando e ainda têm dúvidas de como projetar o seu negócio. A Era Uma Vez existe desde 2017 e de lá pra cá, tivemos um grande aprendizado. É sempre bom bater este papo com a galera", finaliza.

Serviço:
Impulsione - Facebook
Data: 16/07/2019
Local: Pier Mauá
Horário: 09 horas
Entrada Gratuita

Crowdfunding: captação de recursos online'
Data: 16/07/2019
Local:Sebrae – Avenida Calógeras 23, Centro
Horário: 17 horas
Entrada Gratuita