Técnicos do 'The Voice': Michel Teló, Ivete Sangalo, Iza e Lulu Santos
 - The Voice Brasil - Iza, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló.


      Caption
Técnicos do 'The Voice': Michel Teló, Ivete Sangalo, Iza e Lulu Santos The Voice Brasil - Iza, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló. Caption
Por RICARDO SCHOTT

Hoje, tudo novo no 'The Voice Brasil'. As 'batalhas' do programa têm início nesta terça e os 64 participantes da temporada 2019 vão se apresentar em duplas. O time de técnicos irá definir quais cantores vão dividir a mesma música. E que todo mundo se prepare, porque ao final das batalhas, só um dos dois competidores segue no programa.

A voz que ficar de fora das escolhas de seus técnicos, vai ficar disponível para os outros por intermédio do botão "peguei". Se nenhum outro técnico salvar, o competidor deixa a disputa. Iza, que vem assustando os outros técnicos por já ter chegado na disputa (ela estreou na cadeira de técnica nessa temporada) como uma das mais queridas pelos candidatos, comenta que já conversou com seu time e aconselhou todo mundo a sempre prestar atenção no que a música pede.

"Isso também fez parte da minha lista quando eu estava nas 'Audições'. Você precisa entregar aquilo que a música pede. Precisa haver um casamento entre a voz e a canção. Nem sempre todos os melismas do mundo, por mais perfeitos e lindos que sejam, precisam estar na canção se a emoção e a mensagem da música não pedem isso", diz a cantora.

Controle

O tetracampeão Michel Teló conta que os candidatos precisam se preparar bastante e ter autocontrole na hora de subir ao palco.

"A gente prepara esse momento com muito carinho. É um desafio porque existe o nervosismo de saber que um deles vai sair da competição, ou do time, pelo menos. E se nenhum outro técnico usar o 'Peguei', ele deixa o programa. Mas eles precisam saber controlar e dosar essa tensão e fazer uma apresentação bonita em conjunto. Um tem que ajudar o outro", revela o sertanejo.

Ivete Sangalo conta que, como técnica, prefere que o competidor esteja feliz e confortável para ter bom desempenho na hora.

"Embora eu traga as minhas ideias, sempre pondero a percepção do artista sobre ele mesmo e o que ele vai interpretar", diz, deixando claro que se trata de um dueto, não de um duelo. "O planejamento de arranjos é sobre como eles podem tirar o melhor da característica da voz de cada um".

Já Lulu Santos diz que o candidatos precisam entender que, a partir de agora, trata-se de um jogo de eliminação.

"Eles precisam compreender bem o que eles estão fazendo ali e o que eles ganham com a abnegação que é necessária para passar para a próxima etapa", diz.

O 'The Voice Brasil' tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert, com Jeniffer Nascimento nos bastidores. E vai ao ar terças e quintas na Rede Globo após a novela 'A Dona do Pedaço'.

 

Você pode gostar
Comentários