Oktoberfest, tradicional evento alemão, não será organizado em 2020 - Divulgação
Oktoberfest, tradicional evento alemão, não será organizado em 2020Divulgação
Por O Dia
Rio - Segunda edição do evento começou nesta sexta e o público poderá experimentar a diversidade dos rótulos de Brahma em uma imersão na cultura alemã com um toque de Brasil. A marca começa suas celebrações do Mês da Cerveja na segunda edição da Oktoberfest Rio, evento que entra definitivamente para o calendário oficial da cidade.
O festival volta à Marina da Glória em 2019 ainda maior do que no ano passado e é o cenário ideal para a primeira das comemorações deste mês tão importante para todos os amantes de cerveja.

Historicamente, outubro representa a volta da produção de cerveja nos países do hemisfério norte. O verão na Alemanha, por exemplo, apresentava condições que dificultavam a armazenagem da bebida e as cervejarias ficavam fechadas durante os meses mais quentes. Passado esse período, era em outubro que elas reabriam suas portas e voltavam a produzir.

“Estamos muito felizes em promover a segunda edição da Oktoberfest Rio. A Cerveja Brahma convida o público a brindar ao que realmente importa e reforça que momentos bons resistem ao tempo. E é exatamente este o conceito da festa, que une a tradição alemã com a alegria da cultura brasileira”, diz Pedro Araújo, gerente de marketing Rio da Ambev.

Serão mais de 50 rótulos de cervejas disponíveis nos dois finais de semana – de 18 a 20 e de 25 a 27 de outubro – desde o tradicional Chopp Brahma à diversidade apresentada por Brahma Extra (Dark Lager, Red Lager, Extra Lager e Weiss).

A Oktoberfest Rio mostra para o público a riqueza cultural revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, no intuito de preservar os costumes e a atmosfera do país pioneiro. Tudo isso aliado ao que o Brasil tem de melhor: a alegria dos anfitriões, um cenário privilegiado e a nossa qualidade musical.