Johnny Massaro - Rael Barja/Reprodução
Johnny MassaroRael Barja/Reprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Jejum de 14 horas e emagrecimento de 11kg, foram só algumas das entregas de Johnny Massaro para interpretar um soropositivo em 'Os Primeiros Soldados', filme rodado em Vitória, no mês passado, ainda sem previsão de estreia. "Parei de comer carne, açúcar, leite, glúten. Isso reverbera no seu corpo e energia de outra forma", conta o intérprete de Suzano no longa.

'Os Primeiros Soldados' conta o começo da infecção do HIV em Vitória (ES), nos anos 1980. "As pessoas estavam começando a viver uma liberdade muito grande e vem uma doença que deixa você com medo de ter contato. Porque até descobrirem que o vírus não era transmitido de outra maneira que não fosse o contato sexual e a transfusão de sangue, as pessoas ficaram assustadas", pondera o ator, que contracena com um elenco majoritariamente de Vitória.

Massaro conta que além do medo, as pessoas infectadas ainda tinham que conviver com o preconceito (o que não mudou quase 40 anos depois). "Acho importante trazer isso para agora. Hoje em dia, pesquisando e vendo, a AIDS não mata mais como antes. O que mata e o que é difícil é o preconceito em relação à doença", frisa.

No ar em 'Os Filhos da Pátria', na Globo, ator avalia que o personagem dele na série, o folgado Geraldinho, lembra bem as pessoas que não conseguem olhar para o próximo. "Ele é absolutamente voltado para as próprias necessidades, que todos os seres humanos tem: fome, sede, sono, vontade de amar, sexo, só que é tudo para ele mesmo. É um personagem muito condizente com o atualidade, onde o exercício de se colocar no lugar do outro está esquecido", lamenta o carioca.

Aos 27 anos, Johnny afirma que essa segunda temporada da série está ainda mais explícita do que a primeira. "Até porque a situação exige uma abordagem mais direta, apesar do humor dar uma leve maquiada na situação, acho que a produção também está mais madura em vários sentidos. Até mesmo pelo Bruno (Mazzeo, autor), nos revisitando os papéis que já fizemos e a direção também. Estou mais seguro com o resultado dessa temporada do que da primeira", confidencia.

 

Você pode gostar
Comentários