Sandy e Junior - Reprodução de internet
Sandy e JuniorReprodução de internet
Por Lucas França*

Rio - Faça sol ou faça chuva, os fãs da dupla Sandy & Junior vão lotar o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, hoje, para o último show da turnê 'Nossa História'. Além do dia nublado, os cerca de 100 mil admiradores vão precisar enfrentar mudanças no trânsito e operações especiais feitas para o evento. De acordo com Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), 530 agentes vão atuar com patrulhamento, controle e fiscalização de trânsito no entorno do Parque Olímpico.  Os portões abrem às 15h e o show começa às 21h30.

A partir das 15h deste sábado, 16 ruas serão interditadas ao redor do local do show, inclusive a Avenida Abelardo Bueno, principal da região e onde fica o Parque Olímpico. Os motoristas que quiserem fugir das interdições podem usar a Avenida Lúcio Costa, Avenida das Américas, Avenida Ayrton Senna e Transolímpica como rotas alternativas. Já os moradores do entorno do show, que foram credenciados pela Superintendência da região, devem seguir as orientações que foram informadas durante o processo de credenciamento para chegar em casa.

Para evitar problemas, a Prefeitura proíbe que veículos estacionem nas áreas bloqueadas. A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) vai disponibilizar dez reboques para coibir o estacionamento irregular na região do Parque Olímpico.

Metrô e BRT

A recomendação principal é que os fãs que vão ao show deixam os carros em casa. Para conter toda a movimentação que Sandy & Junior geram, um esquema especial nos transportes públicos foi organizado. O metrô vai funcionar das 5h de sábado às 23h de domingo. Após o encerramento da operação comercial do metrô no sábado, a estação Jardim Oceânico funcionará para embarque.

O BRT vai também vai se reorganizar para o show. Articulados vão estar disponíveis ao público, a partir de 12h, nos terminais Jardim Oceânico e Alvorada até o Terminal Centro Olímpico, até às 5h de domingo. As linhas regulares que circulam no sábado vão funcionar normalmente. O BRT Rio ainda destaca que Somente no Terminal Centro Olímpico será possível validar o cartão RioCard Mais em troca da pulseira que garante o retorno mais rápido de BRT.

 

Outra opção
Publicidade
Para os que não quiserem ir ao show nem carro e nem de transporte público, o Transporte Primeira Classe, serviço especial com ônibus do tipo rodoviário, vai circular hoje e deixará os fãs dentro do Parque Olímpico. A compra do bilhete para o serviço pode ser feita pelo site https://bit.ly/2NMEOMI. Os pontos de embarque vão estar nos seguintes pontos da cidade: Botafogo Praia Shopping, Shopping Nova América, Aeroporto Santos Dumont Aeroporto Galeão, Ilha do Governador, Niterói, Petrópolis, Ipanema, Copacabana, Tijuca, Rio Design, BarraShopping, Downtown, Barra da Tijuca - Praia, Méier Rodoviária do Rio, Recreio, Centro, Lagoa Rodrigo de Freitas.

* estagiário sob supervisão de Ricardo Schott
Você pode gostar
Comentários