Deborah Blando lança single novo - Divulgação
Deborah Blando lança single novoDivulgação
Por RICARDO SCHOTT
Rio - Morando na Inglaterra, Deborah Blando - sucesso durante os anos 1990 e a década passada com hits e temas de novelas - está de mal com o pop brasileiro. A cantora lança o single "de recomeço" 'We Fly' e sente falta de vozes que provocam arrepio na música nacional.
"A música pop no Brasil acabou, né? Uma pena. Não tem letra, não tem melodia, existe uma pobreza absurda de poesia. Tenho uma sobrinha de 7 anos e não gostaria que ela ficasse ouvindo baixarias, sabe?", conta a cantora, que na música nova fala das mudanças espirituais que aconteceram na sua vida após abraçar o budismo.
Publicidade
"Desde quando conheci meu guia espiritual, transformei minha vida e quero seguir os passos dele, me tornar um ser humano melhor, em paz permanente. E quero ajudar os outros a encontrar a mesma felicidade", conta Deborah, recentemente aceita num programa de formação de professores na sua tradição de budismo.

Passado

Em 'We Fly', Deborah também fala sobre ter uma outra chance de ser feliz, em paz com o passado.

"O que ficaram no passado são as 'Deborahs' infantilizadas, mimadas. Deixei meu lado narcisista e egoísta para trás. Quando você entra num caminho espiritual é o que acontece, você começa a observar sua mente e em vez de contempltar falhas dos outros, começa a ver suas próprias falhas", conta. "A gente muda isso de ser estourado, de falar o que pensa. A gente é autêntica, mas se falar o que pensa for ofender os outros, a gente para".
Novelas
Publicidade
Deborah emplacou 21 temas de novelas na Globo, incluindo tramas como 'O Beijo do Vampiro', 'Corpo Dourado', 'Chocolate Com Pimenta' e várias outras.
"Ter música em novela mudou minha carreira, claro. Fiz minha carreira acontecer no Brasil. As pessoas sempre associam minha voz ou minhas músicas a uma personagem. Isso foi maravilhoso na minha vida", conta Deborah, nascida na Itália, e que antes de estourar em português, fez sucesso cantando em inglês ('A Different Story', seu primeiro disco, foi gravado em 1991 para a Sony norte-americana.
Publicidade
"Me considero em paz com tudo o que eu fiz. Faria diferente? Muita coisa, mas estou em paz com tudo que passei na vida, inclusive os erros. Aprendi muito com eles", completa.