Julia Joia - Divulgação
Julia JoiaDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Julia Joia, 18 anos, toca piano e violão, e começou a cantar bem cedo. Quando começou a compor, ela achava até mais fácil escrever em inglês. "É porque eu ouvia mais músicas em inglês e ficava tentando traduzir as letras. Mas para compor, eu ficava forçando, era quase um desbloqueio mental, porque achava que cantora tinha que ser compositora", brinca ela, que chega ao primeiro EP, 'Iris'. Ela mostra seu trabalho, ligado ao pop, em show no Dözen Art Bar, no Leblon, nesta sexta-feira.

"Está sendo muito diferente para mim porque até então eu só havia lançado singles. Pensamos num conjunto que pegasse tanto o som quanto o visual", conta ela, dizendo que cada música vai ganhar uma cor diferente no encarte. "O nome 'Iris' é como se fosse a junção de todas as cores. É como se cada cor escolhida significasse um sentimento diferente", afirma.

Além disso, as seis faixas do álbum vão ganhar clipes. "Vai acontecer conforme as músicas forem dando certo com a galera", conta ela, que tem participação de Lary em 'Fogo Cruzado', uma das faixas. O primeiro single, já lançado, é a faixa-título, 'Iris'.

Demi

Entre as influências de Julia estão cantoras como Demi Lovato, Adèle e Amy Winehouse. "Foram elas que me inspiraram lá atrás para o meu trabalho. Teve também a Lana Del Rey, que inspirou muito o clipe de 'Veneno'", conta, lembrando de seu single anterior.

Show

"Estamos ensaiando e correndo contra o tempo para apresentar um show incrível", conta Julia, que além do próprio repertório, vai apresentar uma medley de músicas que marcaram sua vida. "Vou cantar músicas que eu ouvia muito quando era adolescente, como as dos Black Eyed Peas. E também devo cantar alguma música da Iza, que eu amo", diz.

Sozinha

Julia Joia ainda não foi descoberta por uma gravadora e é uma artista independente. Ela e sua família investem no trabalho e vão trabalhando os singles, os shows e o EP.

"A maior dificuldade é bancar todo o investimento, e claro que na hora de divulgar, a gravadora te dá mais amplitude. Mas vamos fazendo da melhor maneira possível", alegra-se.

Promoção

O Dözen Art Bar fica na Rua Rita Ludolf 47, Leblon. O show começa às 22h e os ingressos custam R$ 30. Lary também participa do show e canta 'Fogo Cruzado' com Julia.

 

Você pode gostar
Comentários