Carnaval da Intendente Magalhães, em Campinho. Na imagem, Egili Aparecida de Oliveira Conceição, rainha de bateria da Mocidade Unida do Santa Marta - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Carnaval da Intendente Magalhães, em Campinho. Na imagem, Egili Aparecida de Oliveira Conceição, rainha de bateria da Mocidade Unida do Santa MartaAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou, nesta segunda-feira, um aumento na verba para o Carnaval 2020 da Intendente Magalhães. Ele triplicou o valor que era repassado nos últimos anos. O reforço foi feito durante uma reunião com diretores da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil), no Palácio da Cidade.
Reafirmando a importância de se estruturar cada vez mais o carnaval de rua das escolas de acesso, Crivella garantiu o repasse de R$ 3 milhões. "Muito se fala que o prefeito é contra o carnaval. Eu não sou contra o carnaval. O que não pode acontecer é a prefeitura dar dinheiro público para evento que se cobra ingresso. Os desfiles da Intendente Magalhães, organizados pela Liesb, são o verdadeiro carnaval do povo e esse carnaval terá sempre o nosso apoio", disse.
Publicidade
Acompanhado por seu vice-presidente, Hélio José, na reunião que contou ainda com a presença do vereador Doutor Gilberto e do Bira da Mangueira, o presidente da Liesb, Clayton Ferreira, destacou a importância do apoio do prefeito para que as agremiações possam construir um carnaval de qualidade.
"Desde a primeira declaração do prefeito a respeito do carnaval, nunca duvidamos de que ele valorizaria as escolas da Intendente Magalhães. Só temos a agradecer pelo apoio, na certeza de que a Liesb fará em 2020 o melhor Carnaval do povo e para o povo", declarou Clayton Ferreira.